sexta-feira, julho 09, 2010

190-365



a natação através da escola acabou em Maio e como o diogo para o ano não tem horário para poder continuar, resolvi inscrevê-los novamente e vão comigo. passaram o dia super excitados porque a mãe os ia ver e ao final da tarde lá fomos. a sara, numa classe até aos 4 anos, adorou. já o diogo, num grupo de miúdos a partir dos 5 anos no qual era o mais novo (será fado?!) teve algumas dificuldades e por mais de uma vez disse ao professor "mas eu não sei fazer isso...". é claro que fiquei com o coração apertado e é claro que já percebi que nos próximos tempos vou sofrer mais do que ele com as suas frustrações...no final disse-me que não queria voltar porque não sabia fazer o que o professor mandava mas lá o convenci de que só faltam duas semanas e que depois, em setembro, tudo será mais fácil.

3 comentários:

rosinha_dos_limoes disse...

Mesmo que ele não fosse o mais velho era normal que não soubesse fazer tudo, é um professor diferente, provavelmente faz exercicios diferentes. E o não saber é só por duas ou três aulas ... depois já sabe ;o)

Cláudia disse...

A M. anda desde os 4 anos na piscina (fora da escola, pois nós pais, fazíamos questão de a acompanhar nesta actividade). Então aos sábados lá vai ela pr'a piscina.
E desde Abril, que passou para a piscina dos crescidos...
No inicio, muito entusiasmo, mas quando ela percebeu que já era mais "à séria", todos os sábados diz que não quer ir, porque os exercícios são muito difíceis e que fica com dor nas pernas e que engole água, etc. (realmente ao pé dos outros tem + dificuldade). Ela é das + novas, senão tb a mais nova.
Mas eu vou insistir.
Aliás, temos um amigo, Prof. de natação, há + de 20 anos, que diz que não devemos desistir às primeiras contrariedades, senão em tudo na vida eles vão ser assim.
Em Setembro vou inscrevê-la novamente (claro que se eu vir que é um sacrifício, acabo com a natação de 1 vez), mas o pior é que no fim para sair da piscina (altura em brincam um bocado, ela não quer sair de lá)... Vai-se lá entender.

Depois tb houve outra questão... uma amiga nossa ía com ela... e desistiu.. acho que tb teve influencia..

Vou dar mais uns meses para ver se ela ganha gosto e confiança, senão tiro-a de lá.

Bjs

Anónimo disse...

É normal eles quererem desistir ás primeiras dificuldades, o meu então era na hora :p... mas vais ver que ele apanha-lhe o jeito e vai querer ir sempre!

Estão a crescer é o q é :)

jocas