quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Relatório...


Ontem foi dia de análises e de consulta...com isto tudo, estive das 7 e 30 da matina até às 3 da tarde no Hospital...e a pachorra, que no início existia a rodos, começa a faltar...

lá fiz mais uma curva da glicémia...fiquei mal disposta, tive de ir apanhar ar entre as 4 colheitas de sangue e as 4 mijadelas para o boião e espero não voltar a ingerir aquela coisa durante os próximos anos (uma vez ainda se aguenta bem, agora 3...chega!!); fiz também todas as análises de preparação para o parto...se estiver tudo bem não volto a ser esburacada durante os próximos tempos...aleluia!!

Quanto à consulta, serviu apenas para as habituais pesagem e medição da tensão (tudo normal e quanto ao peso já não me massacro muito...), para ouvirmos o coração do Diogo (que a médica acha que ainda está muito subido...tu não me faças isso, miúdo...vê lá se nasces a tempo e horas!!) e para marcar a consulta de anestesia e o CTG...

Próximo passo: ecografia na próxima 6ª, às 35 semanas (por causa da questão do percentil do pimpolho)...

E eu...bem, eu estou a entrar na fase do "dói-me tudo"!!! Doem-me as costelas por causa dos pontapés constantes, doi-me o estômago de vez em quando, durmo mal, cada vez que vou sair chego a casa derreada, sinto que o ar não entra em condições nos pulmões...e só quero ter o meu puto junto a mim (mas cá fora, entenda-se!!!)!

Ah...alguém que me sossegue...é que as meninas que estão do mesmo tempo que eu já têm quase tudo pronto enquanto que a aqui a je...falta a banheira, falta contar a roupa para ver se chega, falta ver o que falta, falta lavar a roupa...falta um pouco de organização, lá está!!! Será muito grave??? ;P


ps - eu sei que me fartei de queixar neste post, mas...até ando muito bem disposta e pelo menos as hormonas não têm feito das suas... ;o)

15 comentários:

Princesas Ervilhinhas disse...

Ola Linda Inês!

Pois é... queres o Diogo nos teus braços! Mas tá quase! É só mais umas semanitas! Entretanto aproveita para gozar bem essa barriguinha linda, que depois vais ter saudades!
Em relação ás arrumações... não te preocupes! Por mais q arrumes agora, depois vai ficar sempre desarrumado!

Muitos beijinhos,
Carla e ervilhita

Cláudia disse...

Ainda bem que está tudo bem.
Se for necessária ajuda para contar a roupa etc. etc. diz, que a malta mobiliza aí umas quantas voluntárias para ajudar ;o)
Há é por aí muita ansiedade também. Essas queixas todas das dores... ai, vamos lá dar um miminho para ver se ajuda a compensar. Estamos em contagem decrescente, mas ainda não chegou a altura...
Beijinhos mimados.

Mil Coisas disse...

Olá Inês...

Olha, eu comecei por lavar toda a roupa do André, depois passei-a a ferro e arrumei-a no armário.

Agora basta pegar na lista que me deram no Hospital e ir colocando as coisas cá fora para depois as arrumar na malinha dele.

Tal como tu, eu também estou na fase do "dói-me tudo" e da "falta de energia" o que dificulta em muito o organizar das coisas.

Eu vou tentar ter as malas feitas no próximo fim-de-semana (+/- 35 semaninhas) porque pode apetecer-lhe nascer por volta das 38 semanas, não é?

Beijocas,

Lara disse...

Como te entendo, Inês!!!
Também estou na fase de começar a andar saturada, com dores aqui e acolá, a achar-me feia, gorda e deformada (este nariz inchado dá cabo de mim, eheheh).
Também eu ando a pensar como é que ainda vamos aguentar o último mês.
Ando enjoada como no início, com azia durante a noite, cansada, ansiosa, com pesadelos super parvos...
Dahhhhhhhhhhhhhhhhh...
Mas amo muito a minha filhota e sei que ela vale isto tudo! :)
Preparativos? Acalma-te! Ainda há tempo! Preparar só a malinha da maternidade para te sentires mais descansadita.
Quando quiseres desabafar: estou aqui!
Beijinhos nossos para vocês!
Lara e Maria
PS: 6ª também tenho consulta e também vou fazer eco, por causa do percentil.

Anónimo disse...

Olá Inês,
este teu blog é fantastico.
Apenas o encontrei esta semana e tenho aprendido imenso e claro tenho-me divertido com os teus desabafos - no bom sentido :o)
Muitos parabéns pelo blog e claro está pela gravidez.
Agora não irei perder a chegada do Dioguinho, pois claro que não ...
Tudo de bom para voces.
Carla Figueiras

PS: Foi o João que me deu o endereço ;o)

Margarida Atheling disse...

Ó menina! Vê-se mesmo que estás ansiosa!
Mas o importante é que está tudo bem e já falta pouco!
Quanto à contagem da roupa, e afins, estou com a Cláudia: arranja-se aí umas tias virtuais/voluntárias, e pronto!
Bjs.

Catarina Agostinho disse...

OLÁ INÊSN!
JÁ FALTA POUCO. PASSA A CORRER!
TOCA A FAZER AS MALINHAS, PARA TERES TUDO PRONTINHO!
BEIJINHOS!
CATARINA E JOÃO

Natércia Charruadas disse...

Inês, minha linda!
Sabes bem que conselhos não te posso dar, mas posso deixar um beijinho grande para ambos e um miminho especial para ti, que bem mereces.

Caterina

Anónimo disse...

Olá InÊs.. Como te compreendo.. tb ando ansiosa com tudo isso, ainda para mais estou em fase de mudanças.. a ver se o rodrigo ao menos dá tempo de ficar tudo pronto!!são só mais 5 dias..e dpois pode nascer!!
Mas tu não te preocupes, ainda tens tempo.. e depois, tudo o que ainda tens para fazer até dá um certo prazer certo?
Beijinhos**

Mamã disse...

Olá Inês.
Vamos lá a lavar essa roupinha e a passar a ferro, apartir de agora nunca se sabe o que pode acontecer.
:D:D:D
Bjs
Ana Parra
www.aventurasdeana.blogspot.com

AnaBond disse...

Acabei de responder a um blog quase com as mesmas coisas que te ia dizer...

Se puderes, vai ao blog da lua_nova... o que eu escrevi para ela, digo-te a ti também... se puderes, tira o resto do tempo de baixa (no mínimo duas semanas). Destressas da rotina do dia-a-dia e tens tempo para te acalmares, ficares um pouco menos ansiosa e para arrumar as coisas com calma...

beijos... vais ver que tudo vai correr bem.

_rutHe_ disse...

Já falta pouquito...hehehehe
Falta só um bocadinho assim: |__|
Quando o Dioguinho estiver cá fora nem te vais lembrar dessas dores...
mas, se te quiseres queixar, fá-lo à vontade..nós estamos aqui para te dar miminhos ;)
Beijosss
Isabel

Anónimo disse...

Que bom que está tudo a correr bem, Inês querida. Já falta pouquinho :) Penso que não é nada grave ainda te faltarem algumas compras, vais muito a tempo :) Beijo enorme e as melhoras das dores :)

ni disse...

ó moça... vais ver q ele nasce na mesma, mesmo sem o enxoval todo pronto...
:oP
Muitos beijinhos e abraços

Susana Vasconcelos disse...

Olá Inês!
Já não vinha cá há algum tempo e fiquei contente por saber que está tudo bem contigo e com o Diogo, apesar das "indisposições" todas :-). Está quase! Como o tempo passa! Não te precocupes com o facto de falaterm coisas, vai dar tempo para tudo.
Muitos beijinhos
Susana+Mateus