segunda-feira, outubro 17, 2005

ai a minha vida...


hoje resolvemos utilizar, pela primeira vez, o bálsamo para os dentes que comprámos há uns tempos; o diogo tem estado irritadiço e farta-se de babar e levar freneticamente objectos à boca (para além disso notámos que já se vêem umas manchitas brancas na gengiva superior e inferior); lá lhe pusemos aquilo e ele lá acalmou um pouco...

passado um bocado, e apenas por curiosidade, resolvi ler o folheto do dito bálsamo (acabo sempre por o fazer, mesmo que depois de usar o medicamento); resultado: "este produto não deve ser utilizado em caso de intolerância às proteínas do leite de vaca"!!!

eu sabia que ia ter que ter muito cuidado com toda a alimentação do diogo por causa da alergia...mas nunca pensei que isto também se aplicasse a medicamentos e afins!

ps - se tiverem aí por casa outras marcas de bálsamos (este é o "bálsamo primeiros dentes", embalagem cor-de-rosa) podem, já agora, verificar se tem a mesma indicação?? a gerência agradece...

14 comentários:

Lúcia disse...

Estive a ler o folheto do Bucagel e não tem nenhuma contra-indicação a não ser a quem tenha alergia à aspirina.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Ouvi falar no matricária mas não sei se tem contra-efeitos ou não.

ni disse...

tb usei essa na íris, mas na fase mais crítica resultava mais o "bucagel" e o "pansoral"... já não tenho as embalagens, mas como a cosnsistência é diferente desse, mais transparente e fresco e não esbranquiçado, não sei se terá leite de vaca na composição... mas se perguntares na farmácia, eles esclarecem-te, penso eu.
Beijinhos e abraços e continuação de boa "epopeia da dentição"...
;o)
Beijinhos e abraços

Arte em Movimento disse...

Olá Inês
Não sabia do problema do Diogo, e fiquei muito sensibilizada com o problema. Estou aqui, não para te aconselhar qualquer medicamento, já lá vai o tempo em que havia disso cá em casa, mas para te dar um enorme beijo.
Tudo o que precisares podes contar comigo.
Um enorme beijo.
Franky

Clara Sonhadora disse...

Bom dia. Faço minhas as palavras da Lúcia. Não conheço as contra-indicações do Matricária, mas que funciona, isso não tenho dúvida! Testei-o em mim!
Bjos

Sophie disse...

Não faço ideia.
Nunca usámos.

Mar disse...

Olá Inês! Já sigo o blog há um tempo, mas é a primeira vez que comento. O meu P, que tem mais um mês que o Diogo teve o mesmo problema com o bálsamo cor-de-rosa. O Bucagel resulta connosco. Beijinhos!

Paula disse...

O Bucagel resultava bem com o Rafita, mas não faço ideia se tem leite na constituição ou não...
Mas pergunta na farmácia que eles sabem, de certeza!
Beijocas!!!

XanaA. disse...

A M. usava o Pansoral. Penso que não tem contra-indicações. Qualquer das formas, na M. o gel e o gelo nunca produziram grandes efeitos. Acho que os dentes dela sempre nasceram com muita "força" e havia pouca coisa que atenuasse o mal-estar.

Bjs

Costinhas disse...

A Joana deu-se muito bem com o pó de Matricária (não tem analgésicos, apenas produtos naturais).

Vou ver o que aquilo diz.

Beijos

mulher elástica disse...

O Bucagel não tem essa contra indicação...mas pelo menos com o Zezé não tem funcionado.
Beijinhos e as melhoras

Patrícia M disse...

Eu comprei o Bexidente. Já deitei fora o panfleto, mas lembro-me de o ler todo e de não fazer refencia a qualquer tipo de contra-indicação.
Experimenta.
Beijinhos aos ervilhocos!

Susy disse...

Pois a Maria dá-se muito bem com o bucagel.Experimenta e antes de comprares pergunta ao farmacêutico. Kisses

prima_rita disse...

o meu bucagel já acabou... e na altura alivia-o. Agora vou experimentar o pansoral. Já estive a ler a bula e não tem contra-indicações. Aparentemente, tem a vantagem de poderes pôr as vezes que quiseres (o bucagel é SUPOSTO ser de 3 em 3 horas)vamos a ver se resulta!

Unknown disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島機加酒 長灘島必買 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 婚禮顧問 婚禮顧問