segunda-feira, outubro 17, 2005

ai a minha vida...


hoje resolvemos utilizar, pela primeira vez, o bálsamo para os dentes que comprámos há uns tempos; o diogo tem estado irritadiço e farta-se de babar e levar freneticamente objectos à boca (para além disso notámos que já se vêem umas manchitas brancas na gengiva superior e inferior); lá lhe pusemos aquilo e ele lá acalmou um pouco...

passado um bocado, e apenas por curiosidade, resolvi ler o folheto do dito bálsamo (acabo sempre por o fazer, mesmo que depois de usar o medicamento); resultado: "este produto não deve ser utilizado em caso de intolerância às proteínas do leite de vaca"!!!

eu sabia que ia ter que ter muito cuidado com toda a alimentação do diogo por causa da alergia...mas nunca pensei que isto também se aplicasse a medicamentos e afins!

ps - se tiverem aí por casa outras marcas de bálsamos (este é o "bálsamo primeiros dentes", embalagem cor-de-rosa) podem, já agora, verificar se tem a mesma indicação?? a gerência agradece...

11 comentários:

Lúcia disse...

Estive a ler o folheto do Bucagel e não tem nenhuma contra-indicação a não ser a quem tenha alergia à aspirina.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Ouvi falar no matricária mas não sei se tem contra-efeitos ou não.

ni disse...

tb usei essa na íris, mas na fase mais crítica resultava mais o "bucagel" e o "pansoral"... já não tenho as embalagens, mas como a cosnsistência é diferente desse, mais transparente e fresco e não esbranquiçado, não sei se terá leite de vaca na composição... mas se perguntares na farmácia, eles esclarecem-te, penso eu.
Beijinhos e abraços e continuação de boa "epopeia da dentição"...
;o)
Beijinhos e abraços

Arte em Movimento disse...

Olá Inês
Não sabia do problema do Diogo, e fiquei muito sensibilizada com o problema. Estou aqui, não para te aconselhar qualquer medicamento, já lá vai o tempo em que havia disso cá em casa, mas para te dar um enorme beijo.
Tudo o que precisares podes contar comigo.
Um enorme beijo.
Franky

Clara disse...

Bom dia. Faço minhas as palavras da Lúcia. Não conheço as contra-indicações do Matricária, mas que funciona, isso não tenho dúvida! Testei-o em mim!
Bjos

Mar disse...

Olá Inês! Já sigo o blog há um tempo, mas é a primeira vez que comento. O meu P, que tem mais um mês que o Diogo teve o mesmo problema com o bálsamo cor-de-rosa. O Bucagel resulta connosco. Beijinhos!

XanaA. disse...

A M. usava o Pansoral. Penso que não tem contra-indicações. Qualquer das formas, na M. o gel e o gelo nunca produziram grandes efeitos. Acho que os dentes dela sempre nasceram com muita "força" e havia pouca coisa que atenuasse o mal-estar.

Bjs

Jolie disse...

A Joana deu-se muito bem com o pó de Matricária (não tem analgésicos, apenas produtos naturais).

Vou ver o que aquilo diz.

Beijos

mulher elástica disse...

O Bucagel não tem essa contra indicação...mas pelo menos com o Zezé não tem funcionado.
Beijinhos e as melhoras

Patrícia disse...

Eu comprei o Bexidente. Já deitei fora o panfleto, mas lembro-me de o ler todo e de não fazer refencia a qualquer tipo de contra-indicação.
Experimenta.
Beijinhos aos ervilhocos!

Anónimo disse...

Pois a Maria dá-se muito bem com o bucagel.Experimenta e antes de comprares pergunta ao farmacêutico. Kisses

Anónimo disse...

o meu bucagel já acabou... e na altura alivia-o. Agora vou experimentar o pansoral. Já estive a ler a bula e não tem contra-indicações. Aparentemente, tem a vantagem de poderes pôr as vezes que quiseres (o bucagel é SUPOSTO ser de 3 em 3 horas)vamos a ver se resulta!