quarta-feira, janeiro 11, 2006

não sei..

ontem, num episódio do CSI:

um miúdo (de cerca de 10 anos) é morto à pancada enquanto dorme. depois de um enredo intrincado descobre-se que foi o irmão de 14 anos que o matou. o rapaz (que já antes havia confessado o crime, não convencendo, porém, os investigadores) explica o motivo: o irmão mais novo havia espalhado por todo o lado que ele ainda fazia xixi na cama...

pergunta do pai-vagem no final do episódio: "porque é que um miúdo fica assim..?"

a minha resposta apreensiva: "não sei..."

(e o que eu penso nestas coisas) :o(

14 comentários:

Anónimo disse...

já somos duas... tb não consigo imaginar o que ´ºe que acontece!

Flores disse...

Prefiro imaginar q é só ficção.

Miragem disse...

Complicado... :(

Anónimo disse...

mais uma vez, julgo que a solução não passa nem por achar que "é só ficção", nem por ficar angustiado com o facto - os psicólogos devem enquadrá-lo nos "comportamentos desviantes", e até terem esse desfecho devem ter dado muitos "sinais" que não foram entendidos... (seria isso possível numa família estruturada???)

marylight

O mundo ao contrário disse...

Eu tambem vi ontem esse episodio e até quase ao fim nunca pensei que fosse o irmão o assassino...
Assusta-me pensar que estas situações podem acontecer na vida real!!

Anónimo disse...

Sao mesmo daquelas situações que não conseguimos imaginar na vida real. Também adoro CSI.
Beijocas
Yasmin

Anónimo disse...

Também estive sempre convencida de que não poderia ser o irmão.
No entanto, houve uma frase da mãe que já denunciava que o rapaz não era um jovem/criança equilibrado. Foi quando disse que ele não lida bem com a pressão e subtilmente referiu o facto dele fazer xi-xi na cama (o que aos 14 anos não é normal). Também fiquei consternada com a reacção do pai. É natural a revolta, mas tinha que haver um toque no filho, sim porque ele também era filho e grande parte da personalidade dele é formada pela educação, carinho e apoio que os pais lhe deram, os valores que lhe transmitiram ... ou não.
De qualquer forma, resta esperar que os nossos filhos nasçam já com uma luzinha da sorte para terem juizinho porque certas circunstâncias já escapam ao nosso poder de orientação.

MaríliaConstantino disse...

Olá, Inês!
Também vimos esse episódio e ficámos a pensar...Parece-me que há coisas na natureza humana que não dependem da educação ou de outros factores 'externos'. Não somos só razão, temos impulsos...enfim.
Fazer o melhor possível, proporcionar aos nossos filhos as 'ferramentas' para o seu equilíbrio, isso está ao nosso alcance. A compreensão de situações dessas é que não. É assustador.
beijinhos

ps - não vinha cá há algum tempo...que grande está a tua barriga. E o teu ervilho!

Anónimo disse...

Por essas e por outras é que ligo a televisão talvez 2 vezes por semana no máximo! É só crimes, tragédias, quer na vida real quer em ficção. Já chega... Americanisses, e vocês ainda vêm essas coisas!!!

.Mischa

ni disse...

tb vi esse episódio...

mas essa cabecinha anda muito pensadora, anda...
:oP

Jolie disse...

Confesso que há outros episódios que me chocam mais...

Tia Moky disse...

Vi um episódio mais chocante (em relação a crianças/bebés) que os pais tinham deixado o bebé no carro e estava muito calor...e não foi sem querer...fiquei com os cabelos em pé!!
Ficção ou não...o melhor é nem pensar muito nisso!!

Beijos e festinhas na barriga!!

Mocas disse...

Ia agora deixar um comentário, mas li o da Moky...e já não digo mais nada...enfim. Concordo com a Nádia...devem existir sinais de alerta...

Anónimo disse...

Excellent, love it! Motorola factory ringtones Video and voice conferencing Clairemont mesa san diego accomodations Panosic minidv camcorder Shell plainum select mastercard El paso dedicated hosting Zerorh positivo eyewear html