sexta-feira, agosto 03, 2007

do mesmo...


ontem não houve desenvolvimentos e vieram mais cuecas para casa. o problema é que ele faz o xixi às pinguinhas e não consegue ainda controlar a coisa.

damos mais um dia e se não houver evolução redefinimos a estratégia.

(obrigada pelas dicas!!)

(rita: a ideia de avançar foi nossa, não da escola, a educadora apenas concordou que se poderia tentar por ele ser tão despachado).

9 comentários:

Mar disse...

O desfralde é uma seca!

Vou esperar para o desfraldar nas férias, na casa da avó, com tempo e sem tapetes. Se não der, para o ano há mais!

Fitinha Azul disse...

eu achei mais difícil o desfralde do mais velho do que o da irmã, mas acho fundamental que depois de começar que se não retroceda, ambos deixaram as fraldas no Verão dos 2 anos, tanto durante o dia como a da noite.
Beijinhos

dia-a-dia disse...

;)

Sara disse...

Oi!
Falando de experiência como educadora e o que sugiro aos pais:
Ou usar fralda cueca, com a cueca por cima, para estimular, ou só a cueca. Ir à casa-de-banho frequentemente, por exemplo de 1 em 1 h. Com um livro ou um brinquedo que ajude a descontrair. O que acontece é que ele não consegue porque está contraído. Deve sentir uma certa pressão no "tirar a fralda" e "ser crescido". Eles gostam, mas também assusta.Não se deve mostrar frustração quando ele erra, pois ainda o constrange mais. O truque é a frequência no bacio/sanita (onde ele escolher) e ter algo que o ajude a descontrair. Quando ele for controlando melhor, pode-se retirar o brinquedo.
E paciência!
Com as minhas crianças da escola, eu deixei que fossem elas a manifestar vontade de deixar a fralda. Para eles foi bem fácil, em 1/2 semanas deixaram. Mas tive crianças que demoraram mais.
Houve umas que tiveram mai sucesso na escola, outras em casa.
Beijinhos e Boa Sorte
(sou a Sara, a amiga de infância do pais das ervilhas)

Rita disse...

Tá bem, mas tou com pena do meu piminho lindo a dizer que não consegue!! :(((( Boa sorte, depois conta os truques à malta!!

Alice disse...

Eu tb ando nessa fase. Confesso que às vezes é mt + cómodo ceder à fralda.

Luísa disse...

Sigo a vossa saga do desfralde atentamente. Vou colhendo dicas dos teus posts e do comentários que aqui vão deixando.

Mas no meu caso acho que tenho de esperar mais um ano.

Beijinhos e boa sorte

Pipocas Bebé disse...

Boa sorte para esta saga!
Muitas beijoquinhas fofinhas!

almd disse...

Olá,

Estou agora também a começar e não está a correr nada bem. O primeiro dia foi muito bom 4 xixis no penico e 3 fora. Depois disso é quase tudo fora. Usa o penico para estar entretido a ler e brincar, mas levanta-se e faz xixi no chão ou se o metemos lá qdo tem vontade diz que não gosta e não quer. Ando a pensar em comprar aqueles autocolantes que aparece um desenho qdo fazem xixi. Tenho um sanitinha com música da fisher price, mas não resulta, aliás está mal feita pq dá música logo qdo ele se senta e deveria dar música só qdo faz xixi ou cócó para estimular.
Bjs
Luísa e Miguel (2 anos)