domingo, março 01, 2009

and the answer is...

1. já ganhei um prémio através de um concurso de rádio e fui fazer um cruzeiro. - Pois roam-se porque é VERDADE! tinha eu 17 aninhos e um dia resolvi, sem saber qual o prémio, ligar para a Rádio Energia e tentar a minha sorte. Fiquei embasbacada quando percebi que tinha ganho uma viagem de 10 dias: 5 em cruzeiro (lisboa - ceuta - ibiza - barcelona) e 5 em combóio (barcelona - madrid - lisboa); fui com um dos meus irmãos e foi muito, muito fixe (nunca na vida vou esquecer o pôr do sol em alto-mar!).

2. cursei Turismo durante cerca de 4 meses (até que percebi que a minha vocação eram mesmo os pobres e desafortunados e ali não ia longe) - VERDADE! Quando terminei o secundário estava tão perdida que achei que mais valia tirar um curso que me permitisse viajar muito; bastaram uns meses e a visita de um antigo aluno para eu perceber que não era nada daquilo que eu queria (mas olhem que a minha cultura geral enriqueceu imenso quer ao nível da geografia quer ao nível da história).

3. fui au pair durante um ano na Bélgica - FALSO! Quase toda a gente acertou nesta :) não estive na Bélgica mas sim na Holanda; não foi 1 ano mas sim 3 meses e não foi numa de au pair mas sim no Erasmus.

4. fui a Madrid numa excursão ver um concerto dos Iron Maiden e o motorista adormeceu durante o percurso deixando o autocarro sair pela berma - VERDADE! Mas o momento alto da excursão foi mesmo quando percebemos que o homem queria resolver um problema mecânico com uma "meia de senhora"!

5. já acreditei que um dos meus irmãos tinha morrido num acidente - VERDADE! Custa até lembrar mas a verdade é que nunca vou esquecer: um sábado de manhã, sózinha em casa e na era pré-telemóveis, apareceram-me dois polícias fardados a perguntar pela minha mãe e pelo meu pai porque o meu irmão tinha tido um acidente. a polícia não nos aparece em casa por nada, certo? há telefones! desesperei durante largos minutos até que me decidi a ir a casa de uns amigos que viviam no prédio do lado; não estavam mas a porteira encontrou-me e acabou por, com alguns telefonemas, encontrar o meu irmão e ainda falar com ele quando estava mesmo, mesmo a ser transferido de hospital. o tempo que estive sózinha em casa e com aquela notícia no coração é que ninguém me tira...

6. sou militante de um partido político - FALSO! Não sou, nunca fui e não acredito que alguma vez serei (apesar de já ter tido alguns convites). tenho as minhas ideologias bem marcadas mas não tenho qualquer veia partidária.

7. fui operada aos dois joelhos na mesma cirurgia e quando o médico que me operou referiu a possibilidade de ter que ser operada outra vez nunca mais o procurei - infelizmente é VERDADE! Este ano estou a ganhar coragem para procurar outro ortopedista para uma 2ª opinião..

8. já estive na Praça Vermelha de Moscovo e senti-me no centro do universo - roam-se uma vez mais porque é VERDADE! Fui com o meu pai, só os dois. ele ia com o objectivo de contratar um treinador para a selecção portuguesa de tiro com arco, eu fui de companhia. nunca esquecerei! :))

9. já trabalhei num bar durante os anos loucos do Bairro Alto - FALSO! Podia ser verdade mas não é...até porque eu sempre preferi o lado de cá do balcão ;)

E pronto...gostei tanto que estou pronta para uma 2ª rodada!! :D

8 comentários:

Mar disse...

Acertei duas!

Mas a do bar no Bairro Alto parecia-me a tua cara... ;)

Cristina disse...

:) É um jogo bem giro!

Cristina

Jolie disse...

não cheguei a tempo de ver o post sem as respostas mas mesmo conhecendo-te metia o pé na argola [é que combinas mesmo bem com um balcão do BA hehehe ;)]

beijos

Flores disse...

Conclusão: somos todas mto boas a dar tanga. :D

Anónimo disse...

tchééééé pá, por uma levava o chupa pra casa :D

è giro ficarmos a saber coisas novas :D

jocas

Alecrim disse...

Eu errei todas! Também é preciso pontaria para isso...

Anónimo disse...

http://markonzo.edu good material thanks actual ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]actual ashley furniture[/url], mhiplpk, watch allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]watch allegiant air[/url], 296, best pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]best pressure washers[/url], ciaxpyb, follow dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]follow dishnetwork[/url], ;-), fresh adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]fresh adt security[/url], nvwlq,

Anónimo disse...

I think this is one of the most significant information for me.
And i am glad reading your article. But want to remark on some general things, The website style is perfect, the
articles is really nice : D. Good job, cheers

My webpage: silver plated vs stainless steel cutlery