segunda-feira, outubro 18, 2004


amanhã lá vou eu para nova consulta no H. Estefânea...já sei que vai ser mais um dia de esperas, com a pesagem e medição da tensão de manhã e consulta, propriamente dita, a hora desconhecida...lá vou eu, uma vez mais, deliciar-me com os barrigões que por lá passam e roer-me de inveja dos maridos que acompanham as futuras mamãs...de qualquer modo, já me vou habituando: o pai-vagem participa das ecos e eu faço-lhe a passagem de toda a informação que circula na consulta!

não sei se vou ter coragem para levar as minhas agulhas de tricot..será assunto a ser abordado naquela hora/hora e meia que levo, invariavelmente, a adormecer (porque é que tenho que remoer tudo e mais alguma coisa à hora em que devia fechar os olhos e dizer: acabou mais um dia, dorme!!)...

Assuntos a abordar na consulta: possibilidade ou não de viajar de avião nas próximas semanas; uso de cinta; análises para detecção de anomalias no feto (quando se fazem? o que podem realmente detectar?) e não me lembro de mais (a lista ficará para ser acrescentada na dita hora e meia, logo à noitinha...)


Bons sonhos, pessoal :o)

7 comentários:

Anónimo disse...

Alô!! :D
Mim estar gorda!!!! 10 kilos desde o início da gravidez! Mim gôda, mim feia!! lol

Faz uma lista com as perguntas, é melhor! Vai na volta até nem vais precisar de olhar para ela ;)

Jokas gordas e boa consulta!

[AVENA]

xana disse...

Vai correr tudo bem Inês!

eu disse...

Aponta tudo... mas não deites os papeis fora ;) Ainda ME vão fazer falta. Bjnho grande da ti@.

doula disse...

Isto já não vai a tempo mas aqui fica:
Viagens de avião podem ser em qualquer altura desde que não seja uma grávida de alto risco (raras o são) e dependendo da companhia aérea. A Tap não tem restrições se bem me lembro. Atenção aos ditos testes para verificar anomalias. A aminiocentese inclui risco de aborto... e se lhe derem um positivo nunca o tome como garantido, peça sempre duas confirmações mais. O importante é pensar "fará diferença para mim (nós) que este bebé tenha uma deficiência ou não?" Pra quem considera abortar é importante, para quem não pensa, há mais factores a considerar. Não sei de quanto tempo está por isso não posso ajudar (?!) mais. A cinta!!! Depois do parto deve usar se for uma CESARIANA, MAS se for parto natural não a ponha na primeira semana, para deixar o seu útero contrair-se livremente e expelir o sangue naturalmente. espero que não venha muito ansiosa da consulta, a maior parte das mães ouve coisas desnecessárias. Um abraço, luisa

Anónimo disse...

Olá Inês:o)

Pois é desta vez e c/ a tua ajuda consegui finalmente escrever-te umas palavrinhas neste teu blog já nosso!!!

Então e k tal correu a consulta no H.Estefânea?
Concordo perfeitamente em relação ao apoio k os futuros papás nos dão mas tb a mim já aconteceu algo parecido, ao k um superior do meu marido lhe respondeu: «então mas a sua mulher não sabe andar sozinha»? Fiquei tão revoltada...enfim, s/ comentários.
Espero k esteja tdo óptimo convosco e assim k souberes dá-nos as boas novidades, tb fazes eco hoje ou não?
Talvez já dê para saber o sexo...sabes não sei bem porquê mas qdo leio as tuas msgs tenho sempre a sensação k terás uma menina, não sei porquê mas o k realmente importa é seja mto saudável:o)))

Eu vou indo agora s/ enjoos e talvez por isso um pouco mais ansiosa pois os enjoos eram um sinal k tdo estava bem, por outro lado sinto o peito maior e mais dorido, talvez a minha sementinha tenha decidido manifestar-se de uma maneira menos incómoda...

Beijokas grandes para vocês e tdo de bom Inês

Patrícia+sementinha (9s)

Renada disse...

Ai nem me lembres das consultas no HDE ! Que grandes secas apanhei eu... sózinha claro, que o meu maridão sempre achou que essas consultas são coisas de mulher. Muitos beijinhos pra ti e pra ervilhinha.

JoaoN disse...

Só para discordar de um comentário mais acima: viajar de avião sim sra, mas só até aos 7 meses...