terça-feira, novembro 23, 2004

Para a Íris...


« Beijos e Papas de Leite

ela dá-me beijos
e papas de leite
faz-me um chapeuzinho
com as nuvens do céu

põe na minha boca
a cara de seda
e canta comigo
para eu não chorar

não chores, não chores, com os olhos em mim
toma mel, menininha, e a tua boneca
peço a deus arco-íris
no céu para ti
e solinho para sempre

ela abraça-se a mim
em noites sem sono
ela tem de chorar
com as dores de crescer

que sonhos terá
nas primeiras noites
quando me chamar
pelo nome dela?

eu vou dar-te beijos e papas de leite
muitos mimos e doces para comprares por ti
hás-de rir pela rua
mais alto que eu
a crescer sozinha

ela dá-me beijos
e papas de leite
e boas razões
para me ter nascido

e a nossa cara
com lustro de seda
até se fanar
até se fanar »

(jorge palma)

:o)

8 comentários:

JoaoN disse...

Então não é que ontem perdi o último grão de respeito por esse tipo que me restava??? As letras do novo álbum (mais piegas que o anterior) são escritas pelo... Carlos T!!!, esse mesmo, o do Rui Veloso! Perdemos mais um grande poeta (sim, que como músico estamos conversados...)

Sorry, tinha que desabafar! :-)

Anónimo disse...

o jorge palma deixou de escrever letras para o gajo das estrelas no ceu as escrever por ele?... um gajo que escreve "tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar" deixa-se substituir pelo que escreve "achava que o amor e isto mas agora sei que e aquilo", ou uma coisa assim?... um gajo que rima so por rimar?.....

ai sergio, sergio, se nao foras tu, 'tavamos perdidos!!!

x

ps-nuchinha

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »

Anónimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...

Happy Additional Year[url=http://sdjfh.in/flexpen/],[/url] everybody under the sun! :)

Anónimo disse...

70856.....19340

Anónimo disse...

[url=http://www.recht-freundlich.de/]Vogel Medien Verlag[/url]
[url=http://www.recht-freundlich.de/forderung-vogel-medienverlag-srl-vormals-sabryemst-company-srl]Vogel Medien Verlag[/url]