quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Child of Our Time

entre lágrimas e muita saudade, o dioguinho continua a crescer todos os dias...vamos em frente...


A minha irmã veio a Portugal e trouxe-nos uma prenda: o livro Child of Our Time, baseado na série da BBC com o mesmo nome; o conceito é simples, seguir cerca de 25 crianças, nascidas no ano 2000, registando o seu desenvolvimento e influências genéticas e ambientais (na capa pode ler-se "how to achieve the best for your child from conception to 5 years"). Para além de todas as descobertas que vão sendo feitas à medida que os miúdos crescem, são também registadas pequenas experiências com resultados surpreendentes (e que podem ser também experimentadas por nós). O livro reporta-se aos primeiros 5 anos de vida destas crianças (completados este ano) e o projecto pretende segui-las até atingirem 20 anos!! Infelizmente parece que não há (ainda) nenhum DVD com as diversas séries mas eu vou ficar de olho...

Encontrei mais info sobre este projecto aqui e recomendo o livro a todos os futuros pais ou pais de piolhos até aos 5 anos...

Primeira dica do livro que acho que irei experimentar: escolher uma música ritmada e ouvi-la no mínimo 2 vezes todos os dias nos 2 últimos meses de gravidez...supostamente, o dioguinho vai ficar fã da mesma e, com sorte, vou ficar com um trunfo para os dias mais difíceis ;o)


ps - não posso deixar de agradecer, uma última vez, todas as palavras de conforto e carinho que nos deixaram...obrigada do fundo dos nossos corações *

8 comentários:

Lara disse...

Sabes uma coisa?
Tenho dois cd's que adoro ouvir com a Maria. Um de guitarra clássica e outro do meu cantor preferido. E sabes uma coisa? Por vezes ela já reage com movimentos a determinada música!
Entre lágrimas e muita saudade... conta comigo, se precisares!

ni disse...

Não tens nada que "obrigadar", em primeiro lugar. Em segundo, obrigada por partilhares este projecto conosco, vou já pesquisar mais. Quando é que levamos o Digo e a Íris a passear?
;o)
Beijinhos e abraços

Anónimo disse...

Inês querida, deve ser um livro fantástico. Já tinha ouvido falar nesse trunfo da música, parece que depois os acalma imenso quando estão chorosos e voltam a ouvi-la, lembram-se de uma altura aconchegante :) Um beijo enorme para ti e para o Dioguinho lindo. Carla

Natércia Charruadas disse...

Só te quero deixar um grande beijinho.

Isa Maria disse...

eu ouvi muita música clássica quando estava grávida do meu filhote e ele é um apreciador de música, incluindo a clássica.

Viriato disse...

Obrigado pela dica ;)
para ti ja não deve dar para para as pre-mamas mais recentes pode vir a ser util, gostei bastante deste livro

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=4098&ST=SE

felicidades

http://babybeatriz.blogspot.com/

Cláudia disse...

(é bom ver-te de volta)
Em relação à primeira dica, pode parecer um pouco de loucos, mas durante a gravidez colocava as minhas músicas preferidas na altura (Songs of Love dos Divine Comedy no primeiro, e Gabriel dos Lamb no segundo) na aparelhagem e colocava os auscultadores directamente na barriga. Depois de nascerem, quando queria que serenassem (pelas cólicas ou pelo sono) cantava essas músicas ou punha na aparelhagem. Dava um resultadão!
Beijinhos mimados e boas leituras.

Anónimo disse...

Espero que estejas a recuperar do tempo dificil... mas a mágoa vai passando e fica uma saudade juntinho ao coração. é nestas alturas que nos tornamos mais religiosos (pelo menos eu).
Eu tenho feito isso com a música... gravei um cd de musica clássica e ouço no banho todos os dias. E agora o papá ofereceu uma caixinha de musica e antes de me deitar toca sempre uma vez junto à barriga. Um bj grande e força!!!!