sábado, março 26, 2005

39 semanas e 1 dia...


hoje a ida à rua com as cadelas foi...às 6 e meia da matina!!! Pois...não acreditam vocês e não acredito eu, mas a verdade é que não consegui voltar a dormir quando percebi que as bichinhas não tinham feito nada no tapete que lhes deixei depois de na noite passada não terem podido sair por causa da chuvada que caía...e a verdade é esta: que melhor hora para sair com duas bichas senão quando todos os outros canídeos dormem?! :P

entretanto, cheguei a casa e voltei para a cama...mas nada!! já comi, estou agora aqui a fazer o report diário e depois vou tentar de novo (se for como ontem durmo até às 13h!!)... vamos lá a ver! Se isto é ou não sinal de alguma coisa, eu não sei...mas sei que nunca tinha feito destas durante a gravidez inteira!!

novidades de ontem: a minha mana veio mais cedo de Londres para supreender o pessoal...não sei se vinha com a ideia do meu palpite do dia 26 mas se foi isso...sorry, gaja!! Maluca como é, trouxe uma prenda linda para o Diogo:

Example

ps - sendo que o Diogo já não sai hoje da toca, começo a concordar com o meu irmão e a achar que isto ainda está para durar...mas dia 6 não me apetecia nada, pázinho!!

*******************



numa nota mais séria...faz hoje um ano que abortei a minha 1ª gravidez...não sei se foi esse o motivo que me levou, inconscientemente, a pensar que o diogo nasceria neste dia mas a verdade é que ele teimou que vai ficar na casa-mãe mais uns dias...é verdade também que tinha pensado escrever um post apenas sobre este assunto mas, dadas as circunstâncias, não estou com vontade nenhuma de o fazer...fica apenas um incentivo para todas as meninas que já passaram pelo mesmo ou que estão a tentar engravidar e que, por um ou outro motivo, ainda não conseguiram: há um ano passei por uma das piores experiências de que me lembro...hoje:

Example



;o)

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá InÊs e Diogo do perfil perfeito!
Tenho passado por aqui todos os dias para saber de novidades, mas não tenho deixado comentário, por falta de tempo. Então parece que andamos as duas com insónias matinais! Talvez já seja um pouco de ansiedade da tua parte (e com razão, eu também estaria) e também concordo contigo relativamente à data! O nosso inconsciente, prega-nos partidas.
Como sei que a partir de agora, podes deixar de nos dar notícias uns dias. QUero-te desejar uns quinze minutos muito pequenos, um parir de gata e principalmente um parto muito feliz, pois é assim que deve ser vivido!!!

Beijinhos para os dois!

Lara disse...

Aqui deixo um beijo ainda mais especial e sincero do que aqueles que costumo deixar... e mais palavras, para quê?...
Eu deitei-me quase às duas da manhã, depois de um serão cheia de dores, mas com as contracções e não serem regulares durante mais de uma hora...
Dormi mal, com as dores e eram sete e pouco da manhã e também saltei da cama.
A minha mãe ficou a ganhar: já arumei os quartos, já lavei a casa de banho...
Nem sei onde fui buscar energia, mas estou apostada a provocar esta miúda para que nasça! :)

Ana Rita disse...

Hoje quero falar para ti, o Diogo está a dormir descansado. Estás linda com esse barrigão!!! Daqui a uns "tempos", quando ficar em estado de graça, quero estar assim como tu: calma, serena, uma grávida cinco estrelas que até aos últimos tempos acorda cedíssimo e vai passear os animais, cheia de genica! :)*

Maria Joao disse...

Bem... então olha, corra tudo bem, uma hora pequenina e cá estamos à espera de novidades vossas! Beijinhos!!

Luna disse...

Olá Inês!
Diogito gosta do quentinho da barriga da mamã!!!
Vamos ver se amanhã vais receber um presente especial quem sabe?
Beijocas e uma feliz pascoa
Luna

Anónimo disse...

Ó prima não sei porque é que as nossas vidas andam tão parecidas... ele é passear um cão de cada vez, ele é dormir pouco e mal... acho que é mesmo a sábia natureza a preparar-nos para o que se segue!!!

Apesar da tradição já não ser o que era eu aposto no Domingo de Páscoa! Por isso tenta dormir mais qualquer coisita que vais precisar.

Espero que corra tudo tal e qual como sonhaste. Eu e o Vasquinho ficamos ansiosamente à espera de novidades.

Um beijo enorme.

Márcia Pinho disse...

Olá Inês,
estás com uma barrigona tão linda....será que a minha também vai ficar assim ?????
Desejo que a hora do teu filho nascer chegue logo e que seja pequenina e cheia de felicidade.
Um grande beijinho para os dois.
Que o parto corra pelo melhor !
Beijinhos
Márcia

Mocas disse...

Olá Inesinha...parece que o meu palpite falhou ;) Mas deixa lá estar o Dioguinho que, quando menos esperares, ele faz uma surpresa aos papás-vagens!! Dois dias antes do Rodrigo nascer, fizeram-me um eco para estimativa de peso, e calhou ser exactamente o mesmo médico que me tinha feito (um ano e tal antes) a eco vaginal que diagnosticou o aborto que tive. Na véspera do meu filho nascer, e tal como tu, interpretei aquela coincidência como um sinal de esperança para todas as mães deste mundo, as que já o são, as que estão quase a ser, e principalmente aquelas que sofreram a perda duma gravidez e não querem desistir. Aproveita agora para descansar muito, muito, muito... dorme quando te apetecer e carrega bem essas baterias para estares em forma e com mutio leitinho para receber esse bébé!

Beijinho muito grande da Mocas que há um ano ainda estava hiper-grávida e já tem aqui um puto quase a andar e a fazer birras :)

Hoje foi um testamento pá ;)

Anónimo disse...

Inês querida, a tua mensagem de esperança para futuras mamãs é muito bonita. O pior já passou... e hoje tens um Diogo lindo na tua barriga quase, quase a nascer para vir conhecer o mundo cá fora. Parabéns a vocês, papás, pela perserverança, esperança e amor que está à vista na foto que deixaste. Estás linda, sabias? Eu continuo a dizer que é na segunda-feira :) Um beijo enorme e descansa muito :)

Anónimo disse...

E eu a pensar que depois de uma pausa nos blogs, vinha aqui receber outras novidades, mas o Diogo continua no quentinho!!

Cláudia disse...

Não te esqueças de fazer grandes caminhadas, para ajudar.
E quanto ao que te aconteceu, pensa na felicidade que estás a sentir agora e que estarás a sentir a qualquer momento, assim que ele chegue.
Muitos beijinhos mimados (pensei que regressasse destas mini-férias e visse aqui em letras garrafais que o ervilho já tinha saído da casca... mas está quase quase)