terça-feira, março 22, 2005

Útero...o quê?!?


E ainda cá estamos...depois de uma noite passada em casa da avó e uma ida ao hospital esta manhã/tarde para ver como andam as coisas!

Resultados: CTG mais que normal, ecografia mais que normal (fluxometria porreira e líquido amniótico mais que suficiente) e quanto ao toque: útero permeável a 1 dedo (e uma mãe-vagem permeável a um desconforto daqueles...irra!!!)! :o) Não sei muito bem o que isto significa, até porque as contracções que tenho sentido desde o fim de semana mantêm-se inalteradas e por isso pouco diferença noto mas parece que a coisa lentamente vai andando...

Se tudo se mantiver calmo, regressamos ao Hospital na próxima 3ª feira...mas eu continuo a achar que vamos até lá um nadinha antes...vamos a ver!! :o)

Entretanto, hoje fomos conhecer a Clínica onde, em princípio, o Diogo vai ser acompanhado nos primeiros anos de vida; chama-se Cliniped e fica na Cova da Piedade/Almada...agora o problema é que o médico que nos recomendaram não aceita novas marcações...por isso aqui fica, uma vez mais, um pedido: se alguém conhecer esta clínica, por favor digam-nos que médico(s) conhecem e se recomendam, ok??

****************************

E pronto...mais um dia se passou com o Dioguinho no aconchego da mãe-vagem...e eu continuo feliz e contente da vida...como acho que nunca estive...aliás...sabem aquela sensação de quando sentem uma grande paixão e pensam que ali poderá estar o amor das vossas vidas?? Eu senti isso uma vez há cerca de 6 anos atrás...e voltei a senti-lo agora...e se o meu coração não se enganou da primeira vez...

;o)

14 comentários:

ni disse...

ehehehehhe, lá vem o Digo a caminho... lentamente... youpiiiiiiiiiiiii!!! Eu acho que no domingo já vais ter o cachopo nos braços...
:o)
Beijinhos e abraços
p.s.- a capa da alcofa já está a secar no estendal...
;o)

Alda disse...

Inês,
emocionei-me com o teu post! :) porque é mesmo verdade... eu costumo dizer que só soube o que era realmente amar depois das minhas filhas nascerem! Porque não há amor igual, tão forte e incondicional! E tu já o estás a perceber! :)

E já estás com um dedinho de dilatação! Está para breve, vais ver! Também não acredito que chegues a 3ª feira!...

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

Rute disse...

Ai Inês....

Chorei com o teu post... identifico-me com cada frase, cada palavra... estaos quase lá.

Beijocas grandes.

Carla disse...

Agora fizeste-me mesmo chorar... Que dádiva maravilhosa que a vida nos concede quando há dois corações a falar a mesma língua, Inês. E neste momento já são três, só que um deles ainda está a ajeitar-se para vir conhecer o mundo cá de fora :) Um beijo enorme.

Paula disse...

Querida Inês, eu fiquei no Hopirtal quando viram que estava permeável a 3 dedos... mas tb não sei bem se isso é mesmo sinal de alguma coisa ou não...
Quanto à clínica não conheço mas posso-te aconselhar outra o ESCA ( http://www.esca.pt/esca_clinica.html ) que é onde o Rafa é seguido. O médico dele é o Dr. Mário Cordeiro, que tb é fantástico. Ele escreve na Pais e Filhos, se calhar já leste a coluna dele.
Muitos beijinhos e que o Diogo venha cá para fora depressinha!!!!

Paula Sofia

barbarayu disse...

... se o teu coração não se enganou da primeira vez... não se enganará agora com toda a certeza :o)

Mil e uma beijocas e votos de que corra tudo bem!

P.S. - eu também tenho as melhores referências do Dr. Mário Cordeiro.

Bárbara, Vasco e ervilhita

Susana Vasconcelos disse...

Que linda Inês! Tão bem disposta e a escrever coisas tão bonitas!
Aproveita bem a tua barriguinha nestes últimos dias. Estamos todos ansiosos por conhecer o Diogo!
Beijinhos grandes e que continue tudo a correr bem!
Susana+Mateus

Célia Kuesters disse...

Oi Inês,
Quando estamos no final do tempo, a ansiedade cresce exponencialmente! :)
Olha a Marta é seguida por uma médica que não trabalha na Cliniped, é a Drª Raquel Meldiner que dá consultas na Clinica dos Alamos no Laranjeiro. No entanto, já recorri às urgencias da Cliniped, e quem a consultou foi a Drª Susana Marcelino, e gostei bastante, e a Marta também gostou, não chorou colaborou com ela tudo!
Quando andei a ver qual o pediatra para levar a minha filhota, pedi ao meu obstetra uma opinião e o que ele me disse foi "A mãe é que escolhe o pediatra! Se o coração da mãe disser que aquele é que é não interessa as outras opiniões!!".
Espero ter te ajudado!

BEijocas

Lara disse...

Amiga, companheira de viagem, estamos a entrar "na calha"!!!
Estamos prestes a dar sentido a todo o amor que temos para dar nos nossos corações, quando tivermos os nossos bebés nos braços, não é?
Um beijinho muito grande e tudo a correr bem! :)
Lara e Maria (39 semanas)

Anónimo disse...

Olá Inês, já está quase a chegar o grande dia, já estás com um dedo de dilatação, mas isso pode não querer dizer que é para já, eu tinha 3 dedos de dilatação 15 dias antes de nascer a minha Inês, mas se fizeram o toque e te doeu é porque provavélmente estão a acelarar o parto porque o toque não custuma doer, o 1º que me fizeram na clinica não doeu nada, depois no hospital doeu que se fartou e 3 dias depois nasceu a minha 1ª princesa, da 2ª princesa a Joana já tinha rebentado as águas e quando me fizeram o toque já tinha 4 dedos e portanto já não sai do hospital.
Quanto ao médico não conheço essa clinica, mas da Inês (como 1ª mãe) fui a uma clinica em Corroios com o pediatra Dr. Manso Ramos, gostei muito, mas quando nasceu a 2ª (e o dinheiro não dá para tudo)começou a ser seguida no Posto médico do Seixal, com a médica de familia que também dá consulta infantil Drª Ana Cristina Vitor, adoro ela é bastante atenciosa e cuidadosa as minhas filhas adoram-na e talvez por a Drª ter dois filhos ainda pequenos, é muito meiga com elas.
Mas a decisão é só tua, que tudo continue a correr bem. Beijinhos
P.S. Desculpa o testamemto.

Cristina Venturini disse...

olá inês--
isso da dilatação tem mto que se dizer...
o meu n pequenote nasceu numa sexta.. eu , na segunda antes ainda não tinha dilatação nrnhuma nem tão pouco uma unica contracção..
mas espero que tudo te corra tão bem como a mim..

beijinhos..

jcachorro disse...

Oi Inês!!!
Quanto à Clínica de que falas, não te sei dizer ou aconselhar algum médico ainda, mas vou perguntar à minha tia, pois é lá que os meus primos miúdos têm ido e até à data estão muito satisfeitos. Quando souber alguma coisa digo-te! ;)

Lena disse...

Ines,
O meu filho (agora com 7 aninhos) é acompanhado pela Dra. Candida Barata, quanto a mim é 5 estrelas.
Antes disso tinha outro pediatra em Benfica, e sinceramente, não tinha nada contra o Dr mas de facto é uma realidade, a Mão tem sempre um 6º sentido, e axei que ele não estava a acompanhar devidamente o meu filho. Mudei para a Cliniped, a partir dos 2 anos e sinto-me mto segura. Para além da Pediatra, é também acompanhado pelo Dr. Paulo (otorrino), deviido a um pequeno problema no ouvido - mas foi operado e ta tudo bem, e tambem pela Dra. Anes (dermatologia) - por causa da pele. E todos eles dão-me muita segurança e confiança.
Boa sorte para ti

Unknown disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島機加酒 長灘島必買 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 婚禮顧問 婚禮顧問