terça-feira, março 22, 2005

Útero...o quê?!?


E ainda cá estamos...depois de uma noite passada em casa da avó e uma ida ao hospital esta manhã/tarde para ver como andam as coisas!

Resultados: CTG mais que normal, ecografia mais que normal (fluxometria porreira e líquido amniótico mais que suficiente) e quanto ao toque: útero permeável a 1 dedo (e uma mãe-vagem permeável a um desconforto daqueles...irra!!!)! :o) Não sei muito bem o que isto significa, até porque as contracções que tenho sentido desde o fim de semana mantêm-se inalteradas e por isso pouco diferença noto mas parece que a coisa lentamente vai andando...

Se tudo se mantiver calmo, regressamos ao Hospital na próxima 3ª feira...mas eu continuo a achar que vamos até lá um nadinha antes...vamos a ver!! :o)

Entretanto, hoje fomos conhecer a Clínica onde, em princípio, o Diogo vai ser acompanhado nos primeiros anos de vida; chama-se Cliniped e fica na Cova da Piedade/Almada...agora o problema é que o médico que nos recomendaram não aceita novas marcações...por isso aqui fica, uma vez mais, um pedido: se alguém conhecer esta clínica, por favor digam-nos que médico(s) conhecem e se recomendam, ok??

****************************

E pronto...mais um dia se passou com o Dioguinho no aconchego da mãe-vagem...e eu continuo feliz e contente da vida...como acho que nunca estive...aliás...sabem aquela sensação de quando sentem uma grande paixão e pensam que ali poderá estar o amor das vossas vidas?? Eu senti isso uma vez há cerca de 6 anos atrás...e voltei a senti-lo agora...e se o meu coração não se enganou da primeira vez...

;o)

11 comentários:

ni disse...

ehehehehhe, lá vem o Digo a caminho... lentamente... youpiiiiiiiiiiiii!!! Eu acho que no domingo já vais ter o cachopo nos braços...
:o)
Beijinhos e abraços
p.s.- a capa da alcofa já está a secar no estendal...
;o)

Alda Benamor disse...

Inês,
emocionei-me com o teu post! :) porque é mesmo verdade... eu costumo dizer que só soube o que era realmente amar depois das minhas filhas nascerem! Porque não há amor igual, tão forte e incondicional! E tu já o estás a perceber! :)

E já estás com um dedinho de dilatação! Está para breve, vais ver! Também não acredito que chegues a 3ª feira!...

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

Mil Coisas disse...

Ai Inês....

Chorei com o teu post... identifico-me com cada frase, cada palavra... estaos quase lá.

Beijocas grandes.

Anónimo disse...

Agora fizeste-me mesmo chorar... Que dádiva maravilhosa que a vida nos concede quando há dois corações a falar a mesma língua, Inês. E neste momento já são três, só que um deles ainda está a ajeitar-se para vir conhecer o mundo cá de fora :) Um beijo enorme.

barbarayu disse...

... se o teu coração não se enganou da primeira vez... não se enganará agora com toda a certeza :o)

Mil e uma beijocas e votos de que corra tudo bem!

P.S. - eu também tenho as melhores referências do Dr. Mário Cordeiro.

Bárbara, Vasco e ervilhita

Susana Vasconcelos disse...

Que linda Inês! Tão bem disposta e a escrever coisas tão bonitas!
Aproveita bem a tua barriguinha nestes últimos dias. Estamos todos ansiosos por conhecer o Diogo!
Beijinhos grandes e que continue tudo a correr bem!
Susana+Mateus

Célia disse...

Oi Inês,
Quando estamos no final do tempo, a ansiedade cresce exponencialmente! :)
Olha a Marta é seguida por uma médica que não trabalha na Cliniped, é a Drª Raquel Meldiner que dá consultas na Clinica dos Alamos no Laranjeiro. No entanto, já recorri às urgencias da Cliniped, e quem a consultou foi a Drª Susana Marcelino, e gostei bastante, e a Marta também gostou, não chorou colaborou com ela tudo!
Quando andei a ver qual o pediatra para levar a minha filhota, pedi ao meu obstetra uma opinião e o que ele me disse foi "A mãe é que escolhe o pediatra! Se o coração da mãe disser que aquele é que é não interessa as outras opiniões!!".
Espero ter te ajudado!

BEijocas

Lara disse...

Amiga, companheira de viagem, estamos a entrar "na calha"!!!
Estamos prestes a dar sentido a todo o amor que temos para dar nos nossos corações, quando tivermos os nossos bebés nos braços, não é?
Um beijinho muito grande e tudo a correr bem! :)
Lara e Maria (39 semanas)

Anónimo disse...

Olá Inês, já está quase a chegar o grande dia, já estás com um dedo de dilatação, mas isso pode não querer dizer que é para já, eu tinha 3 dedos de dilatação 15 dias antes de nascer a minha Inês, mas se fizeram o toque e te doeu é porque provavélmente estão a acelarar o parto porque o toque não custuma doer, o 1º que me fizeram na clinica não doeu nada, depois no hospital doeu que se fartou e 3 dias depois nasceu a minha 1ª princesa, da 2ª princesa a Joana já tinha rebentado as águas e quando me fizeram o toque já tinha 4 dedos e portanto já não sai do hospital.
Quanto ao médico não conheço essa clinica, mas da Inês (como 1ª mãe) fui a uma clinica em Corroios com o pediatra Dr. Manso Ramos, gostei muito, mas quando nasceu a 2ª (e o dinheiro não dá para tudo)começou a ser seguida no Posto médico do Seixal, com a médica de familia que também dá consulta infantil Drª Ana Cristina Vitor, adoro ela é bastante atenciosa e cuidadosa as minhas filhas adoram-na e talvez por a Drª ter dois filhos ainda pequenos, é muito meiga com elas.
Mas a decisão é só tua, que tudo continue a correr bem. Beijinhos
P.S. Desculpa o testamemto.

Jon disse...

Oi Inês!!!
Quanto à Clínica de que falas, não te sei dizer ou aconselhar algum médico ainda, mas vou perguntar à minha tia, pois é lá que os meus primos miúdos têm ido e até à data estão muito satisfeitos. Quando souber alguma coisa digo-te! ;)

Anónimo disse...

Ines,
O meu filho (agora com 7 aninhos) é acompanhado pela Dra. Candida Barata, quanto a mim é 5 estrelas.
Antes disso tinha outro pediatra em Benfica, e sinceramente, não tinha nada contra o Dr mas de facto é uma realidade, a Mão tem sempre um 6º sentido, e axei que ele não estava a acompanhar devidamente o meu filho. Mudei para a Cliniped, a partir dos 2 anos e sinto-me mto segura. Para além da Pediatra, é também acompanhado pelo Dr. Paulo (otorrino), deviido a um pequeno problema no ouvido - mas foi operado e ta tudo bem, e tambem pela Dra. Anes (dermatologia) - por causa da pele. E todos eles dão-me muita segurança e confiança.
Boa sorte para ti