quarta-feira, março 02, 2005

A preparação continua...


Segunda-feira estivemos a ver 3 videos na sessão de preparação para o parto: um sobre o banho e cuidados com a pele, um sobre amamentação e o último sobre a massagem ao bebé...adorei!! Realmente, uma imagem vale por 100 palavras e foi bom ver como se pega no bebé para o banho (iautch!), como se deve colocar o bebé para mamar e de que modo devem ser feitas as massagens...

sobre a amamentação estou-me também a documentar com um livro que adoro e que me foi emprestado pela minha cunhada (já o referi aqui)...

acho que falta de informação não vou ter... ;o)

amanhã a sessão também vai ser muito interessante: um psicólogo vai falar connosco sobre a afectividade e os laços que se criam com o bebé :o) espero colocar-lhe mil questões!!! ah...e o pai-vagem também vai!! :o))

e é por estas e por outras que o curso dura 2 meses...amigas minhas a quem o tenho contado ficam surpreendidissimas mas a verdade é que este curso não é apenas de preparação para o parto..ficamos com a lição completa!! E, apesar de eu achar que as sessões de exercícios são uma seca, gosto imenso da troca de informação e das dúvidas que vamos colocando (inclusivamente umas às outras).

Para finalizar: acalmem-se os ânimos mais ansiosos: já comprámos a banheira do puto e sábado vamos buscá-la; espero comprar também o que falta no próximo fim de semana e lavar a roupinha na 2ª feira...está bem assim?? ;o)

ps - continuam a doer-me as costelas, caramba...!!

7 comentários:

Luna disse...

Olá Inês!
Licão vai bem estudada, eh eh...
O diogito anda a portar mal Né? anda a dar pontapes na costelas da mamã.
Beijocas e festinhas no diogito
Luna

Anónimo disse...

Olá Inês e Diogo.
Vejo está quase tudo preparado para a chegada do bébe.
Eu também ando preparando as coisas, pois nao tinha nada preparado, mas como deixei de trabalhar ontem, agora em casa o tempo já dá para tudo, para fazer comentarios nos blogs e actualizar o blog do Alexandre.
bjs
Cátia e Alexandre

Anónimo disse...

Que bom existirem esses cursos. Uma pessoa de certeza que se sente muito menos insegura. O resto é intuição de papás :) Um beijo enorme e as melhoras dessas dores, Inês linda!

Margarida Atheling disse...

Sim! Está bem assim!

Esse curso parece memso muito bom!
Ora aqui está uma Mãe toda bem preparada! Sorte a do Dioguinho, que está a ser um maroto para a mamã!
Bjs.

Anónimo disse...

nao consigo comentar no espaco do de ontem...

mas ca vai:

acho bem que se apresse!!!!!

;o)

xxx


ps - e quanto ao de hoje....

:'''o))))))

sist babosa de alegria por ti

Anónimo disse...

Que bom, estou desejando de começar as minhas aulas!
Parece que os preparativos estão mesmo na ordem do dia... Diogo do perfil perfeito is comming!!! Imagino a excitação que por aí já vai!

Beijocas

AnaBond disse...

Fiz um curso parecido com esse, e apesar de não me ter servido de muito a parte do parto (foi cesariana, sem contracções nem dores de parto), gostei imenso do resto (amamentação, massagens, como lidar com tudo como uma família, etc).
Por isso costumo recomendar a todas as amigas... mesmo que não sirva de muito, pelo menos ficam um pouco menos ansiosas por não saber o que vão passar... (ok, ficam ansiosas por saber o que vão passar, mas isso são outras histórias)