sexta-feira, fevereiro 17, 2006

dormidas (VI)

e correu melhor do que esperávamos, a 1ª noite do diogo no seu quarto! :o)

o início do serão não foi nada auspicioso...adormeceu com o leite pelas 21h15 mas 20m depois já estava a chorar; foi lá o pai e depois eu. adormeceu. 30m depois voltou o choro. foi lá o pai e depois de muita paciência lá o adormeceu (sempre sem sair da cama). ficámos à espera do próximo choro...eram 22h e picos e a noite uma criança. só o voltámos a ouvir e a ter de intervir quase às 2 da manhã...um luxo! :o) bastou colocar-lhe a chucha e aninhá-lo e ficou-se. próximo chamamento só às 5h e tal..demorou um pouquinho mais porque acordou mesmo mas nada de especial (3/4m ao lado dele, a fazer-lhe festinhas...). acordei-o às 8h para lhe mudar a fralda e dar o leite e pouco depois estava de novo a dormir. acordou às 10h 30, bem disposto à brava!! :o)

sei que não devemos deitar foguetes já, que foi só uma noite e que aquelas duas chamadas ainda são para "resolver"...mas estou MUITO feliz pelo resultado desta 1ª noite!! :o)) hoje, claro, repetimos a dose!!

(não se pense com isto que a mãe está descansada com a noite de sono...tive uma insónia parva das 5h às 7h da manhã...deu para ir espreitar o puto, para limpar a porcaria que uma das cadelas resolveu fazer na cozinha e para comer qualquer coisa, que a fome apertava...enfim...fim de gravidez, já se sabe como é!)

(ahhhh...e almoçou muito melhor que o habitual...não sei se está interligado mas gosto de pensar que sim!)

8 comentários:

Raquel disse...

Estás a ver???
Olha que bom!
Mesmo que esta ou a próxima noite não corram tão bem eu acho que com insistência nesta rotina vais conseguir que ele entre no ritmo e ganhe esta independência tão importante.
Beijos

Ana disse...

vÊs!!!!!! BOA!!!!! É assim, tem de ser com animo. Não coloquei o horário da Beatriz no outro post, mas é identico aos outros. Estou a tentar adiantar tudo, para ficar leite 7,30 almoço 11,30, lanche 15.30, jantar 19,30 - banho e cama às 20,30. O leite só lho dou perto da 00.00. Levanto-a da cama, dou-lhe o leite. Ela bebe e volta a dormir em 5 segundos (isto tudo em dias normais, que não é o que se está a passar).
um beijjo para o diogo que já é muito "quecido"
xapinha.blogs.sapo.pt

DoCeu disse...

Ah ganda Ioguinho, é assim mesmo!!!
Jinhos gandes

1gota disse...

A guerra pode não estar vencida! Mas pelo menos a primeira batalha já está! :-)
Boas dormidas!

Jolie disse...

Que bom linda!!!

Espero que assim continue!

(quanto às insónias... same here :p)

Beijos

Xana disse...

Eu acho que foi óptimo! É natural que ele estranhe e acorde algumas vezes!

E que bom que adormeceu na caminha!
Muitobom, parece-me!

rosinha_dos_limoes disse...

É bom sinal! :o)

Carla Iglesias disse...

Talvez daqui a uma semana ele já esteja totalmente habituado e só acorde no dia a seguir. É tudo uma questão de hábito..