quinta-feira, maio 04, 2006

das lágrimas, do cansaço e de uma amizade muito bonita..

obrigada, amiga!

por me dizeres que é normal eu ter momentos em que me sinto farta dos meus filhos. que é normal eu ter fases em que não os posso ver à frente. que é normal às vezes pensar "como era bom quando só tinha o diogo". que é normal ter uma imensa vontade de chorar. que é normal fazer todo o tipo de asneiras só para conseguir calar a sara. que é normal sentir-me cansada, triste e desiludida comigo.

obrigada pelas dicas. por me reforçares a ideia de que é só uma fase. por me ajudares a ver as coisas de uma outra prespectiva...

obrigada por seres a amiga que és! (e é nestes momentos, em que a amizade se mostra tão pura, que eu agradeço a este mundo dos blogues ter colocado gente tão bonita na minha vida!)

27 comentários:

andreia disse...

e tao bom ter esse tipo de amizades, e sabes que ela tem razao e normal pensar essas coisas dos nossos filhos eu penso muitas vezes muita coisa ma da diana mas chego a conclusao de que e normal e muito casativo tomar conta de um bebe agora tu com dois e tao pequeninos... nao te preocupes linda a serio, tem muita calma e paciencia tenta descansar o maximo que pderes por experiencia propria sei que so isso ajuda nos dias mais complicados, enquanto isso desejo/te a maior das forças.
jinhos muitoooo fofinhos

Mamuska disse...

As amizades servem para isso mesmo, para nos momentos menos bons nos sentirmos apoiadas. Vai ver que essa fase vai passar :)
Beijosss

Sophie disse...

Vivam os blogues!!!

Já aprendi tanta coisa...

Vera disse...

Isso é normalissimo e não tem que te sentir culpada porque por breves instantes, pensaste assim. Eles não matam mas moiem. Mas depois vem um lindo momento que compensa tudo

Beijinhos

Vera disse...

Isso é normalissimo e não tem que te sentir culpada porque por breves instantes, pensaste assim. Eles não matam mas moiem. Mas depois vem um lindo momento que compensa tudo

Beijinhos

nana disse...

e a juntar a tudo isso, uma mana que é um espectáculo! realmente és uma gaja de muita sorte... ;o)

abraço FORTE mana.
que os "fartanços" sejam menos...

xX

Sara CS disse...

Deixo um beijinho, aliás, muitos!

PSoMac disse...

Não deve ser nada fácil, imagino. Se com um já ás vezes nos vai faltando a paciencia então com dois...mas é preciso é muita paciencia e esquecer esses momentos menos bons com muitos miminhos.

Um grande beijinho

barbarayu disse...

querida Inês...

sei bem pelo que estás a passar. apesar do vasco fazer dois anos de diferença do andré ainda precisa muito de nós e está numa fase muito delicada (tem dormido muito mal...). O andré ao início era um bebé muito calminho, mas quando fez um mês, agravado pela intolerância à lactose, passava os dias (e as noites...) a chorar... agora com seis meses continua a acordar n vezes por noite para mamar (e o vasco passou a acordar outras tantas vezes...). Sei bem o que é pensar tontices, o que é não conseguir pensar de tanto cansaço acumulado... mas depois olho para eles e... olha, derreto-me toda e agradeço aos céus pela sorte que tenho pois não há dúvida que os amo muito... acima de tudo.

Um grande grande beijinho!!

Nota: eu também estou aqui... usa e abusa :)

Alda Benamor disse...

Olá linda,
é normal, sim... porque, como diz a Pal, a tua situação é mais desgastante do que ter gémeos (e eu entendo-a bem, porque a Matilde nasceu quando a Mafalda tinha 16 meses). É que os teus bebés têm necessidades totalmente diferentes um do outro e tens de atender aos dois... mas acredita que em breve a diferença se tornará mais ténua e o cansaço também!

Um grande beijinho!

Francisca disse...

Concordo com a Pal! Ter gémeos é desgastante (mas não só), claro, mas as exigências dos dois andam pelo mesmo. Dois bebés como os teus, ainda bebés, mas que exigem atenções tão diferentes...És cá uma heroína :)

Francisca disse...

(escrevi o mesmo que a Alda :D, mas foi porque escrevemos ao mesmo tempo...)

Céu Estrelado disse...

Tu tb és uma pessoa muito bonita e sabe-se atravês da escrita e da clareza com que "falas" sobre o que te vai na alma!
é claro que tudo isso que sentes é fruto de um enorme cansaço mental, e acontece a todas mais cedo ou mais tarde e várias vezes! A vitória é saber reconhecer esse mesmo cansaço, essas fases negativas... e tu isso já atingiste!
Muita força, e tranquilidade de espirito, é o que eu te desejo!
Beijinhos grandes! :)

Cristina disse...

Força Inês!Eu cá acho-te uma super mãe!!!Mas olha que ninguém é de ferro...por isso desabafa...
Beijinhos

mulher elástica disse...

Claro que é normal estares muito, muito cansada... São os dois tão pequeninos, nem tiveste tempo para descansar como deve ser (nem sei como se descansa depois de ter um filho, mas pronto) logo veio a Sarita...
Vais ver que esta fase está quase, quase a passar e que não tarda já só vais ter recordações destes primeiros tempo tão atribulados.
Tal como disseram aí atrás, aceita toda a ajuda e vai passear um pouco, relaxar, bem precisas.
É óbvio que tb te acho uma super-mãe e que deves desabafar quando e o que quiseres.
Beijos

Luna disse...

Oi Inês!
Acho nap deves sentir culpada por esses sentimentos, teres 2 crianças tão pequenas em casa, é tudo a dobrar não é nada facíl e a tua falta de descanso tb ajuda a ficares mto cansada e com falta de paciencia.
acho que estás a safar mto bem, e miminhos a dobrar compeensa tudo né?
beijocas e bfs
Luna

carla disse...

Eu já senti o que sentes e os meus têm 3 anos e 10 meses de diferença, é normal linda!!! És uma excelente mãe!

Beijocas

Xana disse...

Palavras para quê???...

Beijinhos

Raquel disse...

Sabes que vou ter bebés com diferença de 22 meses...são mais 11 meses de diferença do que o Diogo tem da Sara e mesmo assim sei que vai ser duro...portanto que dirás tu...é normal...eu com 1 tinha esses pensamentos imagino a tua situação.
É complicado superarmos a fragilidade psicológica em que nos deixa o parto, o desregulamento hormonal de toda a situação com um bebé a chorar e insatisfeito. O Gabriel deu-me uns 1ºs 4 meses muito difíceis sei bem como é.
Tem calma, pensa que é só uma fase e que daqui a uns meses eles já vão interagir muito mais e que tudo te parecerá muito distante.
Beijos

Carla Iglesias disse...

Olá Inês,
Acho que estamos neste'mundo' dos blogs para desabafarmos ,contarmos o nosso dia a dia, o que nos deixa feliz ou tristes, e sentirmos apoio e amizade do outro lado!
Ainda não tive a minha 2ª mas á medida que o tempo avança ,vejo-me em ti e sei que vou sentir o mesmo e passar pelo mesmo que estás a passar. Não quer dizer que não goste, ou que goste mais da 1ª do que da 2ª mas acho que é uma fase de adaptação, porque vendo bem, ainda está a adaptar a tua vida ao Diogo que ainda é bebé e já tens outro bebé na vossa vida..é complicado..mas tudo se há-de resolver a seu tempo.

Beijinhos e bfs
Carla

PM disse...

Muita FORÇA Ines!!!!
Não deve ser nada facil com os 2 assim pequenos ter uma pestinha como a Sara!!!
Ela faz-me lembrar muito a Matilde (espero que não seja tão grave come ela), por isso a Sofia te pde entender taõ bem e ajudar!!!!
Espero que esta fase acabe rapido!!!!
Beijocas ENORMES para ti!!!

Lipa disse...

Bem imagino como deve ser dificil..sei bem o que um bebé com a idade do Diogo exige e imaginar-me neste momento com a Di e um bebé pequenino ... ufff tens todo o direito de estares cansada e teres momentos menos bons!
Mas como já te disseram esta fase deve ser a mais dificil brevemente as diferenças entre eles vão atenuar e logo logo já brincam um com o outro :) Entretanto pede a tias/amigas/avós/etc que levem o Diogo de vez em quando a dar um passeio..sempre são umas horitas para recarregares baterias e o Diogo concerteza vai adorar andar na passeata.
beijinhos e força!

Susie disse...

Tu tens que acreditar no que todas estas mães te dizem...porque é a verdade! Valoriza-te o mais possível porque és uma super mãe e uma super mulher. Mesmo com todos os maus pensamentos, mesmo com todos os desânimos, mesmo com todas as fragilidades.
É uma fase (muuuito) difícil esta...mas acredita que daqui a um tempo tudo vai ser muito, mas muito mais fácil.
E mais uma vez te recomendo (sou uma chata...) cuidado com as depressões pós-parto!

Avozinha disse...

Nem todoas as mães sentem isso, mas eu tive várias vezes a vontade de devolver os meus à clínica onde nasceram... só que não os aceitavam...

Tia Moky disse...

Piquei-me quando dizeste "tanta gente bonita"!!eheheh

Força aí, linda! Quando chegar a minha vez do 2º, vais ser tu a acalmar-me!

Beijos

MamãMoky&Natacha

CGM disse...

Olá Inês, estranho era o contrario, muitos parabens pela sua familia linda e pela sua coragem!

Beijinho

Unknown disse...

Como eu te compreendo. Muitas vezes me senti assim....sozinha e desesperada!
Muitos Beijinhos

Susana+Maria