quinta-feira, maio 18, 2006

momentos menos maus

uma vez que esta noite voltei a dormir pouco (hoje por causa do diogo), resolvi que hoje faria tudo para que a sara não entrasse no ciclo infernal que descrevi abaixo. assim sendo, depois de lhe ter dado mama por volta das 11h (saí de casa às 10h para não ter a tentação de lhe dar de mamar mais cedo), de lhe ter dado banho (por causa de uma "descarga" monstra) e de lhe ter dado mais uma maminha (a mama depois do banho é inevitável e dessa não abdico(amos) ) acabei por ficar com ela ao colo a dormir. decidi então não a pôr em nenhum lado e deixar-me ficar assim a observá-la. e a verdade é que ela em cerca de 1h acordou umas 5 vezes, vezes essas que teriam dado direito a choro e a mais não sei quanto tempo para a pôr novamente a dormir não estivesse ela ao colo. assim, de cada vez que acordava eu dava-lhe umas palmadinhas no rabo, sussurrava-lhe umas palermices e ela lá foi dormindo uns soninhos bons. entretanto acordou e deixei-a ao colo mais um pouco até que me decidi a pô-la na espreguiçadeira. fiz conversa com ela, a "ama" fez conversa com ela, até que a moça se cansou e voltou ao colo. dormitou umas 2 vezes e foi para a cama onde se deixou ficar uns 20 minutos. como acordou já depois das 14h lá lhe fui dar mama e consegui tê-la a mamar durante cerca de 20 minutos (excelente porque normalmente só mama uns 5/10 minutos de seguida). mudei a fralda, voltei a dar-lhe mais um pouquinho de mama e agora está aqui ao meu lado, no carrinho, de onde já me lançou dois ou três sorrisos. quando começar a ficar impaciente vou com ela ter com o diogo ao parque.

eu sei que é muito colo mas hoje tem de ser assim (não aguentaria mais nenhum dia como ontem e anteontem!). amanhã se verá! :o)

MUITO OBRIGADA por todos os comentários, todos os mails (a que responderei assim que puder) e telefonemas...é por estas e por outras (muitas!) que a cada dia me maravilho mais com este mundo dos blogues!!

19 comentários:

Vida a 4 disse...

Olá, é facil falar de fora e criticar quem não passa pelas situações. Realmente colo pode não ser muito bem, principalmente quando estão a dormir, mas sabe bem e se evitar uma birra descomunal, tanto melhor. Daqui a uns tempos queres lhe pegar ao colo e ela não vai querer. Aproveita agora enquanto podes.
Beijocas.

dia-a-dia disse...

... E é por seres uma mãe tão sensata que te admiro tanto!

:)

Grande beijinho, Dona Lua!

anne disse...

Acabas sempre por dar a volta de uma maneira ou de outra. Volto a dizer, admiro-te por isso. Se com um é dificil, imagino (ou não!) com dois.
;o)

Mar disse...

Ainda bem que as coisas melhoraram! Até as tuas palavras soam melhor! E quanto ao colo, eu sempre dei muito e, se fosse hoje, ainda teria dado mais quando ele era assim pequenino. Tu és uma mãe muito sensata, equilibras perfeitamente as coisas, e do colo vem muito mais bem do que mal (a começar por uma mãe mais descansada). Bjos! :)

LP disse...

Que bom Inês!

barbarayu disse...

Inês...

Achoq ue fazes MUITO BEM em dar-lhe colinho. Com o André foi (e ainda é um pouco) assim. Há bebe´s que precisam mais de contacto físico. Eles são as nossas crias, né? ;)

mil beijinhos!

Mãe piolha disse...

O Manel era assim. Chorou "de dia e de noite" até quase aos três meses (acredita que é por estar traumatizada que não quero mais filhos...acho;)!!)

Tentávamos tudo, nada resultava e nunca soubemos o porquê de tanto choro... foi um desespero, por isso te compreendo tão bem!

Mas passou, e agora é um bébé porreiríssimo de aturar, dá pouco ou nenhum trabalho...
Vai passar, vais ver.

O meu conselho: PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA

Beijos muitos
Rita e Manel

carla disse...

Inês o colo nunca é demais!! Se ela acalma e por consequência tu tb ficas mais clama, não vejo nenhum problema nisso!

Espero que continues no bom caminho!

Beijinhos

Sandrinha disse...

Tu dominas Inês!
Vai com calma que o tempo resolve...
beijinhos a todos.

zeliaevora disse...

Muito colo??? isso não existe... o colo ajuda bebés a sentirem-se bem, e mães a cumprirem a sua naturaza:) Para alem disso estimula a prolactina e evita o stress...

Sai... sair faz bem:)

um beijo
Zelia

Licas disse...

Não existe colo a mais... Fico muito feliz por estarem melhor.
1 bjx

Jolie disse...

colinho de mãe... haverá coisa melhor?!

(eu também dormito às vezes com as minhas crias ao colo... sabe tão bem... a mim e a elas!)

Raquel disse...

O Gabriel era assim...eu passei 4 meses com ele ao colo, tarde após tarde...até á dormência quase total do meu corpo.
Passei por momentos de grande desânimo.Imagino que tendo que dar atenção ao Diogo seja mesmo complicado fazeres isso todos os dias, mas acredita que é a única coisa que verdadeiramente os deixa mais sossegados.
Toda a gente dizia que ele ia ser viciado em colo e mimado e afinal não é nem uma coisa nem outra.
Acho que as crianças são é todas diferentes e algumas precisam de outro tipo de aconchego e segurança para estarem bem.
É muito cansativo, desejo que consigas levar a tua menina a bom porto e com a tua sanidade mental intacta :D
Beijocas aos 3

Miduxe disse...

Olha opiniões diferentes existem e eu ouvi de tudo! Mas a sabedoria consiste em ouvir, observar ,reflectir e decidir o melhor para nós e eles; Eu fiz como entendi, dei colo e até aprendi a fazer tudinho só com uma mão!!! Em caso de desespero coloca-a naqueles sacos canguro(eles fica colados ao nosso peito) e nós de mãos livres!Foi uma das melhores compras que fiz... bjs

Céu Estrelado disse...

ui eu sei bem o que é esse desespero...fazemos qualquer coisa para que não chorem assim constantemente e ás tantas o cansaço dá conta de nós e a termos que manter a calma e a paciência!
Desejo sinceramente que esta suposta fase termine rápido e que mais tarde te lembres mas de sorriso nos lábios! :)

Karla disse...

Excelente decisão! E se daí não vier mal às tuas costas, é de continuar. Tal como já tive oportunidade de dizer, o problema dos "especialistas" do ah porque e tal e colo a mais faz mal é não terem tido colo suficiente em bebés :P

Moika disse...

Colo não faz mal a ninguém...

Dá colo à miúda!!!E pede-lhe colo...

:D

sandra disse...

Inês, dei muito colo à minha filha, aliás, com quase cinco anos ainda lhe dou colo e ainda me pede colo (muito menos, como imaginas). Os especialistas que se lixem! Sempre que uma amiga me pede um conselho, o primeiro que dou é: colo e contacto com a pele. Tudo de bom para vocês.

CGM disse...

Calmaaaa, já já vai passar!

Beijinho