segunda-feira, maio 29, 2006

question

ficar com ela adormecida ao colo, destilar e não fazer + nada ou pô-la na cama, refrescar e correr o risco de ela acordar daqui a meio minuto...?

ADENDA: coloquei-a na esperguiçadeira porque - convém não esquecer - também tinha o diogo para cuidar (ontem não tive cá a senhora). dormiu um bocadinho, acordou e chorou e quando lá fui para lhe dar colo tinha voltado a dormir. foram apenas uns 15 minutos, se tanto, mas já foi bom ;o)

15 comentários:

PSoMac disse...

ui!! uma question dificil, mas sem duvida destilar e ela dormir ... :))

beijinhos e boas sestas

carla disse...

Eu acho que optava pela primeira, pouco a pouco iria à segunda!!

Beijinhos

Raquel disse...

Eu acho destilava...não será a opção mais confortável, mas uma mãe em desespero de causa faz dessas coisas.
(olha, por acaso estiveste no forum Almada no Domingo de manhã? Aconteu-me algo estranho...pensei ter-vos visto, no vosso carro em andamento, de costas...e achei mesmo q eram vocês...o meu marido diz q eu não sou boa da cabeça lol)
Beijos

barbarayu disse...

eh eh se souberes a solução diz-me pois também gostava de saber...

:)

Jolie disse...

olha, não é a resposta mas hoje à tarde, dormimos os dois uma soneca de três horas no sofá: ele só de fralda deitado de barriga para baixo sobre mim e eu tb muito pouco vestida... soube beeeeeemmm...

:)

dia-a-dia disse...

A)

;)

T. disse...

Em dias de desespero parecidos com os de tantas mães optei por destilar e mesmo assim dormir um bocadinho!!!

Adriana disse...

Esse é aquele impasse que leva qualquer mãe ao desespero. Muita calma e uma beijoca

Sofia disse...

Olá!
Apercebi-me que a Sara é muito parecida ao que era a Beatriz! Quando era ela, eu nem pensava 2 vezes. Ficava muito quietinha com ela no colo à espera que o sono continuasse :)
beijinhos

Raquel disse...

(Off Topic: fico contente porque afinal posso dizer ao meu marido que ainda bato com elas todas...eu sou óptima a reconhecer caras, não esqueço, o facto é que agora tb sou boa a reconhecer costas pelos vistos lol, nós estávamos de carro tb, contornámos a rotunda em direcção ao fórum, e vocês devem ter contornado tb mas em direcção ao centro sul e desceram, eu olhei e vi um cabelo apanhado e um bracinho muito agarrado a um ovo, e depois reconheci de imediato a pêra e o rabo de cavalo do teu marido q ia à frente a conduzir. Mas isto foi uma coisa de segundos...mas pelos vistos não falhei :D)

Mil Coisas disse...

É uma pergunta muito díficil... se estiveres em desespero opta pela 1ª... se até estiveres bem e com MUITA paciência tenta a segunda hipótese, até pode ser que ela não acorde e prefira o fresquinho! :)

Beijocas,
Rute e André

LP disse...

O que é que fizeste ? Como é que correu?

Miduxe disse...

Pelos vistos a coisa resolveu-se bem!
Aqui està frio e chuva:(
bjs

dia-a-dia disse...

Olha... afinal a b) é que estava certa... Continuo mãe estagiária, está visto!...

;)

Boa!

Unknown disse...

Olá

É a 1.ª vez que escrevo mas já a visito há algum tempo. Preocupada com esta questão descobri este site que acho que a poderá ajudar, que é o: http://www.cresceeaparece.blogspot.com/

Deixo aqui um pouco do que li...

DICAS PARA MAMÃS E PAPÁS DESESPERADOS POR UMA NOITE DE SONO!!
Desculpem minhas queridas: A melhor dica é mesmo a paciência!!
Quando ouvirem o vosso bebé a chorar à noite, lembrem-se de 2 coisas:
O vosso bebé não sabe o que é a noite, e que tem de dormir várias horas seguidas. Não esperem que durma mais do que 3/4 horas por noite, sem que ele faça 6 meses. E mesmo depois dos 6 pode continuar a acordar durante a noite.
Se o teu bebé tem entre 8-12 semanas, cria uma rotina diária, com a hora das refeições e fraldas bem estipulada, e faz como que aconteça todos os dias à mesma hora.
Uma coisa muito importante e que maior parte dos pais descuida é que essa rotina tem de ir de encontro ao ritmo natural da criança e não dos pais!!
Se virem que o vosso bebé começa a ficar cansado por volta das 19:30 não o deites só às 21h, porque é a hora que estipulaste para tal, ou porque pensas que quanto mais tarde deitares mais ele dorme. É mais fácil serem os pais a readquirir novos hábitos e rotinas do que um bebé. E por vezes, ele vai tão cansado e zangado para a cama que fica alterado e acorda sistematicamente.

Quando forem mais crescidinhos lentamente podes ir atrasando estas horas de rotina.
Passa um bom momento com ele antes da última refeição do dia, ou no banho, ou a brincar, dá-lhe a papinha, cerca de 20 a 30 minutos. Todos os bebés e crianças crescem e florescem com as rotinas.
À medida que crescem podes começar pela história ao deitar, para que se aperceba todas a noites que chegou a hora de dormir!
Os pais devem começar a deitar os seus filhos quando os notam cansados, e não quando já estão adormecidos! Porque as crianças/bebés precisam de ter noção do que são os hábitos/rotinas. Isto é muito importante porque todos os bebés acordam entre 3 a 5 vezes durante a noite e assim, conseguem voltar a adormecer sozinhos. Se começares por embalá-lo quando adormece, ele vai exigir o mesmo de cada vez que acorda à noite!
O melhor que o vosso bebé dormir durante a noite, melhor vocês dormem. E se sabes que nestes primeiros meses vais estar privada de várias e boas horas de sono, tens de começar por fazer disso uma prioridade. Por exemplo, encomenda mais pizzas e não tenhas tanto trabalho na cozinha!
Convence-te que a casa pode não estar imaculada, mas é mais importante que durmas sempre que possas. Aproveita todos os sonos do teu bebé. Brevemente voltarás ao teu emprego e não o poderás mais fazer.Tenta encontrar alguém que te ajude e aceita todas as ofertas possíveis, mesmo de amigas. Uma casa limpa a 2 ou a 3 é mais divertido e é por uma boa causa! Já pensaste nisso? Depois acabam as limpezas com um grande lanche ou gelados para todas!! É também para isso que servem as amigas!!

DEIXO AQUI UM CONSELHO A TODAS AS AMIGAS: OFEREÇAM-SE PARA AJUDAR A LIMPAR A CASA À VOSSA AMIGA QUE TEVE BEBÉ. O dia que ela perderia a fazê-lo, com a vossa ajuda, pode ficar reduzido a 2 ou 3 horas!! E pode ser muito divertido!! E se o bebé for amamentado a biberon porque não oferecem-se para lho dar?

Peço desculpa se estiver a importuná-la, mas espero ter ajudado.

um beijinho