pois que, tal como a minha amiga
costinhas havia vaticinado, a pediatra mal viu a sara constatou que a miúda está mais que bem.
as medidas, para mais tarde recordar :
peso: 7200grs (ligeiramente abaixo do percentil 75)
altura: 65,2cms (ligeiramente abaixo do percentil 75)
perímetro cefálico: 43cms (percentil 75)
o desenvolvimento também está óptimo, apesar de termos tido de responder que não às várias perguntas sobre o "estilo de comunicação" da pequena:
não, ela não dá gritinhos, não, ela não tosse para chamar a atenção, não, ela não palra...a única coisa que faz é lançar uns
"ahhhhhhhh" muito tímidos e nada mais (uma lady, lá está...). de resto, tudo ok, já quase se senta (aguenta já muito bem com as mãos à frente) e lá vai tentando, sem exito, gatinhar (ou melhor: arrastar-se).
uma vez que está tudo bem com o crescimento da rapariga, mantém-se o plano de continuar com a amamentação exclusiva até aos 6 meses e aí começamos com as papas e depois as sopas.
questionei a médica sobre o facto de a sara ainda acordar duas vezes por noite para mamar. resposta: a partir dos 6 meses, se a criança for bem alimentada, não há razão para continuar a mamar de noite. ou seja: quando começarmos com as papas vou ver se consigo contornar esta questão...
falámos também da dificuldade IMENSA da sara em adormecer e dormir. a pediatra falou na história do deixar chorar. eu até já isso tentei e não resultou. se calhar tenho que esperar mais tempo. novo post sobre o assunto dentro de dias (é assunto recorrente neste blog, já repararam?!).
enfim, a dama está bem, recomenda-se mas podia dormir mais um bocadinho...