quinta-feira, abril 05, 2007

consulta de alergologia

a 1ª, ontem. muita pergunta, uma vista de olhos às análises, o historial na mesa.

resultados práticos: vai fazer novas análises, mais detalhadas, em breve (GLUP!) e só depois definiremos o que fazer (ou se mantém a restricção aos alimentos lácteos ou começamos, devagarinho, a tentar introduzir qualquer coisinha).

entretanto, parece que as 1ªs análises tinham uns resultados um bocado estranhos: baixíssimos valores de alergia mas altíssimos valores de "propensão" a alergias (as próximas seram feitas no laboratório do dr. joaquim chaves para não haver dúvidas). de qualquer modo desta vez ficámos, finalmente, esclarecidos sobre o assunto. a nossa pediatra sempre foi um pouco vaga na matéria mas agora sentimos que há um caminho a percorrer. menos mal!

dicas: nada de lençóis e pijamas de flanela; bonecos de peluche e livros para fora do quarto do puto (O.O e ponho-os onde...?); nada de edredons de penas. tudo isto porque, pelo que percebi, as alergias estão interligadas e a tosse que ele tem tido desde março pode ser já um sinal da maravilhosa rinite que a mãe também carrega.

adenda: eu escrevi "entroduzir" e ninguém me corrigiu?! estou mesmo bem para recomeçar a trabalhar, estou...

4 comentários:

Anónimo disse...

olha, cá em casa nunca tivemos alergias (embora comece a desconfiar da "propensão" da T) mas sempre odiei os peluches por causa do que acumulam.

tb não tenho muito espaço. com toda a certeza já doei metade de todos os que receberam. os que restam,estão TODOS enfiados num daqueles "cestos" maleáveis que supostamente são para roupa suja... pelo menos não estão "ao ar"...

InêsN disse...

eu também não sou fã, pal...

:|

Morena disse...

as mães podem até não ser fãs, os putos podem nem ligar pêva (o caso da minha), as mães podem pedir que não ofereçam mais peluches mas... há sempre alguém que o volta a fazer.

Qt à consulta de alergologia acho que fizeste muito bem em ir. A alergologista da Bia sempre disse que as alergias estavam interligadas. Mas ao contrário do Diogo, a minha tem valores muito altos para a alergia à proteína do leite de vaca. Aliás basta ver a diferença de reacções que eles têm.

De qq forma pode ser que consigam ultrapassar isso depressa, pelo menos a do leite! Qt à Renite nada te posso dizer. Nunca tive nem nunca conheci ninguém que tivesse.

Beijinhos

Ps - Tens duas barras desactualizadas ali em cima ;o)

Jolie disse...

Se ficaste com os pés mais assentes na terra é o que importa.

(nesta área como em tantas outras, cada cabeça sua sentença, por isso, é bom que tenhas encontrado alguém que te apontou um caminho e que acreditaste)

beijos... a ver se o puto pode descobrir o maravilhoso mundo dos queijos em breve :p