terça-feira, agosto 01, 2006

ehpá..

quem é que explica à minha filha que quando ela adormece às 9 e tal da noite é para dormir a sério e não para fazer mais uma sesta??!!

(está na cama, feliz da vida, a olhar para as mãos...daqui a nada cansa-se e começa a chorar...não sei a que horas adormecerá!)

adenda: o problema é que ela a esta hora está k.o....tem mesmo de dormir! o que eu não acho normal é que daí a meia-hora, 45m esteja de novo fresca. ontem adormeceu à meia-noite :| ela tinha feito a última sesta até às 18h (o que me parece razoável) e achei que desta é que dormia de seguida...qual quê! adiar os sonos também não dá...quanto mais tarde dormir mais difícil é de adormecer. ainda não percebi bem como contornar a coisa (e dava-nos mesmo jeito que dormisse cedo porque, dormindo o diogo às 21h, é a única altura do dia que temos para os 2...).

5 comentários:

andreia disse...

porque nao tentas que ela durma mais tarde? eu deitava a di a essa hora ela acordava as 00.00 para mamar mamava e deitava -a mas isto sempre no escuro e ela voltava a adormecer.
jinhos grandes

Alda Benamor disse...

Shiii... com a Mafalda eu tinha de fazer horários mais tardios. Até aos 12 meses ela tinha de se deitar perto da meia-noite para as coisas 'resultarem'. Com a Matilde e com os bebés as coisas foram diferentes e às 20h/20h30 já estão prontos para uma noite seguida...

(e se evitasses que ela dormisse uma sesta muito grande no final da tarde? Assim estaria mais cansadinha para o sono a essa hora... ou então siga de deitar a piolha mais tarde! :P)

Charilas disse...

Pois...Por isso nunca deito os meus a essa hora, ou seja, à hora que os bebés deviam ir para a cama...Eles é que não sabem!

Beijinhos,

Sandra

Mil Coisas disse...

Olá Inês,

Os horários tardios nunca resultaram com o André, quanto mais tarde o deitava, pior...

A solução são mesmo as rotinas, o banho, uma música concreta a que ela comece a associar o dormir... mas isso leva tempo :(

Beijocas,
Rute e André

(Parabéns ao Diogo que faz hoje 16 meses)

anne disse...

Isto de dar conselhos tem muito que se lhe diga pois cada um é como é. O D. enquanto bebé dormia a última sesta até às 6/7 horas e depois só dormia à meia noite até às 8/9 da manhã.