"Curtas Letragens"
Jornalistas colaboram num livro de contos para apoiar crianças órfãs
publico.pt
O livro "Curtas Letragens", uma compilação de 50 contos escritos por jornalistas, vai ser lançado na segunda-feira em Lisboa. Os direitos das vendas revertem para uma associação de apoio a crianças órfãs.
Os direitos das vendas de "Curtas Letragens", que será apresentado por Maria José Ritta, foram cedidos à instituição Florinhas da Rua, de apoio a crianças órfãs.
O livro, editado pela Plátano, é uma ideia desenvolvida pelos jornalistas Luís de Castro, Emídio Fernandes e Eduardo Águaboa, contando com textos de nomes que integram as redacções das televisões RTP, SIC e TVI, da Lusa, dos jornais PÚBLICO, "Correio da Manhã", "Jornal de Negócios", "24 Horas" e "Independente" e ainda de outros títulos como a "Visão", a "Focus" e a "Caras".
No lançamento do livro deverão estar presentes a ministra da Ciência e Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho, os líderes socialista, José Sócrates, e comunista, Carlos Carvalhas, e o presidente da Assistência Médica Internacional, Fernando Nobre, entre outras personalidades.
A boa aceitação do projecto por 50 jornalistas poderá levar a que este trabalho "funcione como preparação para o desenvolvimento de outras iniciativas", admitiu Eduardo Águaboa.
"Outras iniciativas de carácter social serão sempre bem recebidas", garantiu o administrador da editora Plátano, Pedro Pratas, que considera o livro como uma ideia "genial e original".
O Movimento Europa Mundi também se associou a esta iniciativa, apoiando a edição do livro e a instituição de solidariedade social beneficiária, à qual deverá ceder parte dos seus resultados líquidos em 2006.
Aqui está uma excelente acção de solidariedade em que todos poderemos colaborar!!! ;o)