terça-feira, abril 12, 2005

Nostalgia??


Example

olho para trás...para estes 9 meses em que carreguei o diogo dentro de mim...e, apesar de todas as lágrimas, todos os mau-estares, todas as dúvidas, é com um sorriso enorme na cara que guardo todas as recordações...

do momento em que (em desespero por a medicação não estar a funcionar) fiz o teste...

do olhar atordoado do pai-vagem quando o acordei às 6 da matina com a boa nova...

do 1º telefonema à obstetra e da descida à terra com um "eu não sei se o seu corpo o vai aguentar, inês...é melhor não contar à sua família"...

das 1ªs ecografias semanais, sempre com receio mas sempre com um sorriso à saída do hospital...

da progesterona...

do medo (enorme!) a cada ida à casa de banho e dos acessos de pânico e procura desesperada de um wc em cada centro comercial...

do sorriso na cara da minha família quando lhes contámos a novidade...

da ecografia das 12 semanas...

da ecografia das 20 semanas e a confirmação de que se tratava de um pilas...

da barriga em lento crescimento...

dos 1ºs movimentos do bebé sentidos a meias com o pai-vagem...

das análises mensais e horas à espera das consultas na Estefânea...

dos mimos de toda a família, amigos e...blogamigos ;o)

de todas as dúvidas com o enxoval...

da tristeza constante durante meses e meses...

do aumento exagerado do peito...

das prendinhas recebidas durante toda a gravidez...

das leituras ávidas sobre tudo o que se relacionasse com a gravidez...

estou emocionada...nunca irei esquecer um dos períodos mais ricos da minha vida...e que me trouxe o bem mais precioso que hoje tenho...o meu filho!

Example

20 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

:)
que bom!

Anónimo disse...

...por tudo isso a familia leguminosa é uma vencedora.
Tudo de bom para os três.

Emma disse...

Só vim cá numa (visita) rapidinha, que isto de blogonicar dá trabalho, responder ao teu comentário:
OH!!! Que pena!!!!
Apareçam só um bocadinho...vá lá!!!

Anónimo disse...

E essa nostalgia não te vai largar, eu acho.. :)

Beijinho,
Xana
http://odiaadia.blogspot.com

Luna disse...

Olá Inês!
Lindo mais um post emociante,
Beijocas grandes para familia Ervilho
Luna

ni disse...

caraças... era preciso fazeres-me chorar a esta hora do dia????
:oP
Muitos beijinhos e abraços

Anónimo disse...

Tão bonita a forma como descreveste esta viagem, Inês. Já estou em lágrimas. Mas são felizes. Estás cada dia mais bonita! Um beijo enorme aos três :)

Lara disse...

Inês, continuamos lado a lado nas emoções.
No fim-de-semana recebi a visita da madrinha da Maria, que está grávida de 23 semanas e dei por mim de lágrimas nos olhos, com a minha mão pousada a barriguita dela. Senti saudades...
Mas, por outro lado, a parte chata da gravidez ainda permanece fresca na minha memória, pelo que ainda não sinto assim tanta nostalgia como tu.
Beijos nossos para vocês!
PS: viste como o tamanho da barriga não contava? A minha bebé é bem mais pequenina que o teu! :)

Mocas disse...

Querida Inês

Acabei agora de ler o teu texto e tb eu fiquei com lágrimas nos olhos...gostei tanto que já li três vezes!! Sabes, ainda hoje sinto um bocadinho dessa nostalgia da gravidez. Acho que por ser um período muito intenso da nossa vida, de grandes expectativas, de entrega total...nem sei bem porquê. Quando o Rodrigo nasceu tinha muitas saudades da barriga. Passei um mês a chorar por tudo e por nada, com a sensibilidade à flor da pele ...ainda hoje estou um bocadinho assim :)... A gravidez é realmente uma bela caminhada em direcção a um tesouro sem preço.E depois os nossos ninos vão crescendo...o nosso amor também...não existe coisa melhor nesta vida!

Beijinho enorme para vocês (incluindo as "meninas" claro) ;)

PS: vou ler mais uma x e emocionar-me mais um bocadinho. É bom.

Anónimo disse...

Ainda hoje me emociono quando abro a gavetinha onde guardo o teste de gravidez, olho para as duas risquinhas e penso "aqui começou a minha Alexandra"

Anónimo disse...

Ainda n tive coragem de fazer um blog, e é por causa destes tão especiais que n o consigo fazer... De facto é um privilégio estar grávida e maior ainda ter um filho (eu já tenho 2)... Continue assim a emocionar quem tem seguido a sua história.
Beijos Sandy

Mãe Babada disse...

Muitos parabéns pelo teu tesouro. É o melhor do Mundo! Mesmo quando passamos por tudo mais alguma coisa, no final vemos q vale a pena ...tudo por Amor!

Bjo Gde

Sandra

Unknown disse...

Olá Inês,
Parabéns pelo teu rebento lindo, é amoroso mesmo....
Parabéns também pelo teu blog... é a primeira vez (penso eu) que o vejo... (já são tantos... )
Será que depois do meu Pedro nascer também irei ficar assim?
Felicidades para os três!!!!!

Isa e Pedrocas (21 semaninhas)

Alda Benamor disse...

Oh linda!... é mesmo assim, e acredito que não haja mãe que não tenha saudades de quando tinha o seu filhote dentro de si! Eu morro de saudades das minhas duas gravidezes! :)

Uma beijoca enorme
Alda

São disse...

As tuas palavras transbordam a vossa alegria.
Não me canso de ir cuscar as fotos do Diogo... Cada vez tenho mais curiosidade de o conhecer. ;)
Beijo grande

AnaBond disse...

Bolas... isto de falhar uns dias a blogsfera tem muito que se lhe diga... eheheh

O meu piolho resolveu ficar pela primeira vez com febres altas e fiquei com ele em casa. Resultado... dois pimpolhos nasceram e eu não 'vi'...

Os meus grandes parabéns a todos... vou ler os outros posts para trás, mas queria dizer que adorei ler esta mensagem. Adorei mesmo!

Rita Quintela disse...

Tão felizes!

Ana Rita disse...

lindos***

Anónimo disse...

Inês...que é isso de pores as pessoas com as lagrimas nos olhos a esta hora...
Estou feliz, porque tu está feliz...

Mereces, sem duvida essa felicidade toda ;)

Beijos
Basset

Susana Vasconcelos disse...

Olá Inês!
Gostei muito do teu post... fiquei com um nó na garganta, porque ultimamente tenho pensado muito nisso. Porque estou na recta final e acho que vou sentir muitas saudades deste estado de graça tão bom que é estar grávida!
Mas a compensação de teres o Diogo contigo deve ser uma emoção!
Beijinhos grandes, vocês estão lindos!
Susana+Mateus