segunda-feira, abril 18, 2005

stress, lágrimas e muito amor...


só para desdizer a mãe (começa cedo, este...), o Diogo tem passado uns maus bocados e tem feito os pais stressarem à força toda...quem gosta de ver o filhote contorcer-se todo depois da maminha e do rabinho limpo?? e que podemos nós fazer?? continua sem grandes choradeiras mas odeio vê-lo assim...

a noite passada foi daquelas para esquecer: horas às voltas com o nino para ele dormir e lágrimas nos olhos da mãe-vagem quando finalmente caiu na cama...acho que é o cansaço a apoderar-se de nós!

hoje estamos mais animaditos...e o "passeio" ao forum almada para comprar mais soutiens de amamentação (irra...como é que se mantêm aquelas coisas limpas durante a noite?? só durmo de lado e as mamocas não se ficam, não...) ajudou a libertar o stress!

agora dorme, estafado...e eu, a cada dia que passa, aprendo a amá-lo mais :o)

11 comentários:

Xana disse...

É uma aflição, mas é mesmo assim, querida..

Posso dizer: melhores dias virão! Pensa nisso e não desanimes!

Os primeiros tempos podem ser difíceis para pais e filho. O importante é mesmo não desanimar! :)

(Revejo-me tanto em ti)

Beijinho,
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

Lara disse...

Epá, afinal tenho mesmo sorte! Os choros da minha bebé são relativamente fáceis de calar!
As minhas estratégias:
Uma chuchinha agarrada com a minha mãe e com a mão encostada na carinha dela... um passeio pequenino de barriguinha para baixo encaixada no meu braço... um bracinho por debaixo do meu e encostar a barriguinha dela a mim... um bocadinho de mama para "consolar"... muitas canções cantadas com muita doçura... Ah, e muito importante: 3 gotas de Aero-om às vezes fazem autênticos MILAGRES!
E quem é que tem mais truques?
Opá, eu devo ser uma leiteira "forreta" porque normalmente não perco leite entre mamadas! Ok, "tá-se bem"!...
Inês, linda, tem calma. Sei que é muito difícil vê-los chorar. Quando te sentires muito nervosa pede a alguém que te segure no Diogo um bocadinho, para te acalmares.
Coragem! Coragem e muito amor, sentimento que transborda dentro do teu coração!

Lara disse...

Ah... e muito importante: uma mãozinha de mãe, bem quentinha, a passar na barriguinha desnudada do bebé.
Não sei fazer as massagens, costumo dizer que faço "massagens de amor".

Luna disse...

Olá inês!
O diogito tem colicas pelo que percebi,tadinho...
pensa é so uma fase, melhores dias virão!!
Beijocas para familia ervilho
Luna

Mocas disse...

Faço minhas as palavras da Xana. É mesmo assim. E também me revejo imenso! Mas reforço: Não Desanimes!!! Virão dias muito, muito melhores!

Um beijinho enorme cheio de solidariedade "materna" :)

Anónimo disse...

E amarás sempre cada vez mais, Inês linda :) Espero que lhe passem rapidamente as cólicas. Beijo grande para os três.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Estas primeiras semanas de adaptação são muito cansativas tanto para os pais como para o bebé, que ainda nem sabe bem o que lhe está a acontecer.
Muita paciência e tente tomar tempo para vocês, é o meu conselho.

Susie disse...

Inês, eu passei um tormento com o H. com as cólicas. Experimentei tudo: colimil, aero om, e outros que já nem me lembro do nome. Nada resultou. Só o tempo. Mas há um medicamento que só se vende no Reino Unido que resulta mesmo. Resultou com a minha sobrinha. Parece-me que tens uma irmã lá, não é? Então pede-lhe para te mandar, chama-se Infacol e vende-se nas Boots. Se pesquisares na nert encontras informação. Qualquer coisa é melhor do que vê-los a sofrer dessa maneira. Eu já tenho um frasquinho em casa, pelo sim pelo não ;-)
As melhoras e boa sorte.

Cláudia disse...

Inês,
depois de um momento de tensão como é o da crise de cólicas dos bebés não há nada como lavar a cara com água fria e respirar bem fundo. Vais ver que ajuda.
Podia dizer-te que isto é só uma fase, que as cólicas são do mais comum que há entre os bebés, que há ajudas para as atenuar (colimil, massagens, controlo na tua alimentação...), mas acho que o que precisas neste momento é de um beijinho mimado bem sincero.
Miminhos nesta altura é o que as mamãs mais precisam. E deixo-te aqui muitos e muitos.
Aproveita os momentos em que ele está sereno para descansares e ganhares novamente forças. É muito cansativa esta fase de adaptação. E depois de comido e mudado, não hesites em pedir a alguém para ficar com ele por 30 minutos para que tu possas descansar (vais ter a vida toda para o gozar ao máximo).
Força (e chora tudo o que for preciso... ajuda muito ditar cá para fora essas angústias e ansiedades). Beijinhos mimados.

AnaBond disse...

Já tudo tem dito... um dia vais achar que isso mais pareceu dois dias... passa num instante.

Aceita os conselhos ;)

beijos grandes e muita força

Anónimo disse...

Cláudia dixit!

pouca coisa consola verdadeiramente, mas as palavras da Cláudia parecem-me certíssimas e confortantes...