segunda-feira, abril 18, 2005

stress, lágrimas e muito amor...


só para desdizer a mãe (começa cedo, este...), o Diogo tem passado uns maus bocados e tem feito os pais stressarem à força toda...quem gosta de ver o filhote contorcer-se todo depois da maminha e do rabinho limpo?? e que podemos nós fazer?? continua sem grandes choradeiras mas odeio vê-lo assim...

a noite passada foi daquelas para esquecer: horas às voltas com o nino para ele dormir e lágrimas nos olhos da mãe-vagem quando finalmente caiu na cama...acho que é o cansaço a apoderar-se de nós!

hoje estamos mais animaditos...e o "passeio" ao forum almada para comprar mais soutiens de amamentação (irra...como é que se mantêm aquelas coisas limpas durante a noite?? só durmo de lado e as mamocas não se ficam, não...) ajudou a libertar o stress!

agora dorme, estafado...e eu, a cada dia que passa, aprendo a amá-lo mais :o)

13 comentários:

Xana disse...

É uma aflição, mas é mesmo assim, querida..

Posso dizer: melhores dias virão! Pensa nisso e não desanimes!

Os primeiros tempos podem ser difíceis para pais e filho. O importante é mesmo não desanimar! :)

(Revejo-me tanto em ti)

Beijinho,
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

Lara disse...

Epá, afinal tenho mesmo sorte! Os choros da minha bebé são relativamente fáceis de calar!
As minhas estratégias:
Uma chuchinha agarrada com a minha mãe e com a mão encostada na carinha dela... um passeio pequenino de barriguinha para baixo encaixada no meu braço... um bracinho por debaixo do meu e encostar a barriguinha dela a mim... um bocadinho de mama para "consolar"... muitas canções cantadas com muita doçura... Ah, e muito importante: 3 gotas de Aero-om às vezes fazem autênticos MILAGRES!
E quem é que tem mais truques?
Opá, eu devo ser uma leiteira "forreta" porque normalmente não perco leite entre mamadas! Ok, "tá-se bem"!...
Inês, linda, tem calma. Sei que é muito difícil vê-los chorar. Quando te sentires muito nervosa pede a alguém que te segure no Diogo um bocadinho, para te acalmares.
Coragem! Coragem e muito amor, sentimento que transborda dentro do teu coração!

Lara disse...

Ah... e muito importante: uma mãozinha de mãe, bem quentinha, a passar na barriguinha desnudada do bebé.
Não sei fazer as massagens, costumo dizer que faço "massagens de amor".

Luna disse...

Olá inês!
O diogito tem colicas pelo que percebi,tadinho...
pensa é so uma fase, melhores dias virão!!
Beijocas para familia ervilho
Luna

... disse...

Faço minhas as palavras da Xana. É mesmo assim. E também me revejo imenso! Mas reforço: Não Desanimes!!! Virão dias muito, muito melhores!

Um beijinho enorme cheio de solidariedade "materna" :)

Carla disse...

E amarás sempre cada vez mais, Inês linda :) Espero que lhe passem rapidamente as cólicas. Beijo grande para os três.

Ana Rute Cavaco disse...

Estas primeiras semanas de adaptação são muito cansativas tanto para os pais como para o bebé, que ainda nem sabe bem o que lhe está a acontecer.
Muita paciência e tente tomar tempo para vocês, é o meu conselho.

Alexandre disse...

É verdade Inês, ás vezes só apetece chorar tambem e fazer companhia aos nosso piolhos. Quanto ao leite em exagero, eu tb tenho mas comprei umas caixinhas de cilicone que aparar o leite e deixa o mamilo protegido e nao o deixa gretar, é uma maravilha.
é preciso é ter força, pq dias melhores virão.
bjs

Someone Here disse...

Pois eu nestas coisas não posso ser conselheira... Tudo há-de correr bem! Acho que todas estas fases fazem parte do crescimento... Do Diogo e do vosso! E também do amor qu evos une. Beijoca grande!

Susie disse...

Inês, eu passei um tormento com o H. com as cólicas. Experimentei tudo: colimil, aero om, e outros que já nem me lembro do nome. Nada resultou. Só o tempo. Mas há um medicamento que só se vende no Reino Unido que resulta mesmo. Resultou com a minha sobrinha. Parece-me que tens uma irmã lá, não é? Então pede-lhe para te mandar, chama-se Infacol e vende-se nas Boots. Se pesquisares na nert encontras informação. Qualquer coisa é melhor do que vê-los a sofrer dessa maneira. Eu já tenho um frasquinho em casa, pelo sim pelo não ;-)
As melhoras e boa sorte.

Cláudia disse...

Inês,
depois de um momento de tensão como é o da crise de cólicas dos bebés não há nada como lavar a cara com água fria e respirar bem fundo. Vais ver que ajuda.
Podia dizer-te que isto é só uma fase, que as cólicas são do mais comum que há entre os bebés, que há ajudas para as atenuar (colimil, massagens, controlo na tua alimentação...), mas acho que o que precisas neste momento é de um beijinho mimado bem sincero.
Miminhos nesta altura é o que as mamãs mais precisam. E deixo-te aqui muitos e muitos.
Aproveita os momentos em que ele está sereno para descansares e ganhares novamente forças. É muito cansativa esta fase de adaptação. E depois de comido e mudado, não hesites em pedir a alguém para ficar com ele por 30 minutos para que tu possas descansar (vais ter a vida toda para o gozar ao máximo).
Força (e chora tudo o que for preciso... ajuda muito ditar cá para fora essas angústias e ansiedades). Beijinhos mimados.

AnaBond disse...

Já tudo tem dito... um dia vais achar que isso mais pareceu dois dias... passa num instante.

Aceita os conselhos ;)

beijos grandes e muita força

pal disse...

Cláudia dixit!

pouca coisa consola verdadeiramente, mas as palavras da Cláudia parecem-me certíssimas e confortantes...