quinta-feira, abril 14, 2005

:o)


Example



de todos os relatos que as recém-mamãs têm feito aqui pela blogosfera só me posso sentir uma sortuda...o diogo é um menino calmo, que praticamente não chora e que nos tem dado muito boas noites (o record vai em 4 horas e 30 a dormir de seguida!). Também com a papinha tudo corre às mil maravilhas e, fora uma pequena fissura numa mamoca, não tem havido problemas (só ainda não percebi se preciso mesmo retirar o excesso de leite após cada "refeição" já que não fico com as mamas muito cheias nem com caroços de leite e sinto-me bem...).

muito sinceramente, se tudo continuar a correr tão bem, considero-me muito mas muito sortuda...e mãe de um filhote maravilha :o)

ps - amanhã vamos à 1ª consulta de pediatria...vamos lá a ver quanto peso já ganhou este glutão :o)

17 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

É mesmo lindo o teu filho!! A foto está demais! E que sorte que tens! Ele parece mesmo um anjinho a dormir.
Quanto ao tirar o leite, não te sei responder mas a terapeuta onde estou a fazer a preparação para o parto, falou em tirar leite só quando os peitos estivessem muito cheios e causassem dor ou então quando formos sair e quisermos deixar leitinho para alguém dar ao bebé...
Beijinhos grandes,
Susana+Mateus
P.S. A chupeta é linda, onde compraste?

AnaBond disse...

É tão lindo mesmo... e tem um cabelo de fazer inveja a muita gente.

Olha, quanto a tirar leite depois.
Não te aconselho. O tirar leite só estimula mais o 'fabrico' do mesmo, e se agora ficas bem, sem caroços e chega o leite para a refeição seguinte, acho que deves continuar assim.
É que pode acontecer depois estimulares demais o fabrico do leite e começares a ganhar caroços e dores.
Se está tudo bem assim, não o faças. Ninguém te aconselha isso.

beijos

InêsN disse...

obrigada pelos conselhos :o)
susana, a chupeta é da nuk e foi-me oferecida...de todas as que temos, é a única de que o diogo gosta (apesar de cair da boca de 5 em 5 minutos, que o pequeno ainda não percebeu bem como é que ela funciona)
beijinhos!

Anónimo disse...

Que sorte prima! O Diogo está mesmo com ar de anjinho. Só espero que o Vasquinho lhe siga o exemplo...
Beijos para todos

barbarayu disse...

Que lindo, Inês!!
A pose dele diz tudo: "eu estou de bem com a vida" :o)

Fez-me lembrar o Vasquinho... ai que saudades... :o)

Quanto a tirar o leite, eu também acho que se te sentes bem, não deves tirar.

Mil beijocas

Bárbara (8s) e Vasco (17m)
pirataseprincesas@blogspot.com

Xana disse...

Estes teus pots são uma delicia! E que esses soninhos se mantenham!!

Beijinho,
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

ni disse...

Tão lindo, o Diogo...
:o)
Olha, tb não te aconselho a andares a tirar excesso de leite... qto mais tiras, mais produzes... e se for só o teu filho a mamar, as mamas acabam por regular sózinhas a sua produção de leite. Um moço sossegado... pois, pois é... espera até passar a fase-couve e depois falamos...
:oP
Muitos beijinhos e abraços
;o)

Sofia disse...

Parabéns pelo teu filhote.Espero que a Beatriz seja assim tão calma. Bj

Anónimo disse...

Subscrevo tudo o que já foi dito sobre tirar o excesso de leite. Eu só tirava quando lhe queria dar o meu leite no biberão, particularmente à noite, para ter a certeza que o bebé ia dormir com a barriguinha cheia.
Aproveita o lindo e doce anjinho... Espero que assim continue, mas para mim a fase mais crítica foi dos 15 dias aos 3 meses. Bjs

Mocas disse...

Estive sem net... :(

Está lindo o teu bébé! E tão sossegadinho...Ainda bem que dorme bastante. Quanto ao leite, se te sentes bem, talvez não devas tirar.Provavelmente fabricas a quantidade adaptada ao apetite dele :)

Beijinho e durmam bem :)

Luna disse...

Olá INês!
Que lindo!!! as muidas que se cuidem daqui uns anos pq o ervilho vai fazer bater mtos corações.
Beijocas para a familia ervilho
Luna

Anónimo disse...

Olá
Gosto do teu blog e de vez enquando venho por aqui ver como vocês estão, em especial o rebento. No entanto, e se me permitem teço apenas um alerta para vocês: este mundo da blogosfera é bom e aproxima muita gente, mas com tb sabem é cheio de perigos. Por isso, cuidado com a vossa exposição. Poderá ser demais e futuramente não ser bom para vocês em especial o vosso pequenino. Desculpem o meu atrevimento, mas é apenas um conselho.

Anónimo disse...

Não te quero desmoralizar, mas nesta fase ainda é dificil ver se eles se portam bem ou não. A adaptação está ainda a ser feita. Ao fim de 3 semanas, 1 mês que começam as cólicas e eles começam a despertar pro mundo é que são elas!!!

Anónimo disse...

Tão assustar a rapariga....

A minha tem 4 anos desde que nasceu que dorme muuuuuiiiiiiito tempo, não teve cólicas, dores ou essas coisas, com 1 mês dormia a noite toda e ainda hoje dorme 12 horas noite e a sesta de 2 a 3 h.

Como vês são todos diferentes todos iguais. Nunca tinha postado mas acompanho-te desde que soubes-te que estavas grávida, para mim és "intima". Faço parte do NETBEBE e fui eu que anunciei o nascimento se Mister bébé.
Bjs Carla Santos e Mariana

Anónimo disse...

E o nosso Diogo ja está tão crescido!!!!!
Jinhos para a familia vagem

Mãe Pipoca disse...

Oi Inês!
O Diogo é tão L-I-N-D-O!
Parabéns :)
Bjs

Anónimo disse...

É tãooooooo fofo...! E essa chucha é divinal ;)

Jokas MUI gordas!!!

[AVENA]