segunda-feira, maio 02, 2005

1 mês de ti...


(continuação do post de ontem)

mas foi...

nunca vou esquecer...o enfermeiro à minha frente a comandar as tropas...o pai-vagem ao meu lado dto. a espreitar o mais que podia (ele que tanto receio tinha tido de não aguentar a coisa!)...uma enfermeira do lado esquerdo a sussurar "força, força, não desiste, força, está quase!!"...o quarto com pouca luz...um ambiente calmo e de paz...

e saiu a cabecinha...e o enfermeiro mandou-me relaxar e parar de fazer força...e nesse momento...saiu o Diogo...mal o vi os olhos encheram-se-me de lágrimas...já não as lágrimas de dúvida e incerteza da gravidez...já não as lágrimas de sofrimento e desespero do parto...lágrimas de felicidade genuína...como penso nunca ter sentido antes...chorei, chorei e chorei...tanto que nem me apercebi que o pequenino tinha nascido com o cordão enrolado ao pescoço...mas nada de grave...segundos mais tarde estava ao meu colo...e tudo me pareceu tão longe...todo o sofrimento, toda a dor, todo o desespero...

do meu colo o Diogo foi apanhar calor à incubadora...e o pai-vagem foi, finalmente, descansar...eu, ainda sob o efeito da epidural, não senti dor nenhuma nem na expulsão, nem nos pontos (5), nada...

o Diogo foi para observação e eu para outra sala onde aguardei um pouco...depois ele voltou...para a primeira maminha...ao meu lado, a sentir o meu calor...mamou e mamou e mamou...e eu só conseguia olhar para ele...e sentir-me num conto de fadas...

mais tarde deram-me um pouco de chá e umas bolachas e fomos para o 4º andar, para o nosso quarto (e de mais 3 recém-mamãs)...

bebeste, pela 1ª e última vez até ao momento, um suplemento pelas mãos da enfermeira e fomos dormir um pouco...

fiquei a olhar para ti até adormecer...nem queria acreditar...ainda hoje as lágrimas me caem ao pensar naqueles momentos únicos das nossas vidas!! :o)

**************
Hoje completamos um mês!! tu, um mês de vida...eu, um mês de mãe...um mês de muita felicidade, muita descoberta, muita aprendizagem...mas também de muitas lágrimas, de muito desespero, de muitas (todas!) noites mal dormidas, de muitos pensamentos menos maternais...enfim...um mês de descoberta mútua, de aprendizagem constante, um mês de amor incondicional!

ps1 - apesar do relato que deixei do meu parto, e podendo-vos parecer muito estranho, não tenho qualquer queixa a fazer do pessoal médico da Estefânea...ajudaram-me no que puderam, tiveram sempre uma palavra de alento...e ainda bem que não optaram pela cesariana!

ps2 - hoje, no dia em que completamos 1 mês, iniciamos a nossa vida a dois...o pai-vagem e a tia baby-dog sitter foram trabalhar e nós aqui ficamos os dois...para nos aturarmos e amarmos até à exaustão!! :o) e para que fique registado: já fomos tomar o cafezinho sózinhos!! :o)

29 comentários:

Filipa disse...

Parabéns pelo 1º mês!!!

Beijinhos,
Filipa

JoaoN disse...

That's my sist! :-D

3 Gatos Miaus disse...

Lindo a parte 2...

Parabéns Parabéns!!!

Anónimo disse...

Li agora a 1ª e a 2ª parte e estou aqui que pareço uma Maria Madalena!!!!
Um lindo relato!!! Parabéns pela tua luta!!!
Parabéns pelo 1º mesinho de vida em comum!!!!
Beijocas grandes para vocês

PM www.quasegravida.blogspot.com

Ana disse...

Parabéns a vocês
Nesta data querida
Muitas felicidades e muitos anos de vida...:)
Beijos

Sofia disse...

Parabéns pela tua coragem nesse momento e po1 mês com o Diogo!
As tuas palavras de ontem assustaram-me um pouco, mas hoje percebi que nenhuma dor é superior a sensação de veres o teu bebé!

Sara CS disse...

Gostei muito do relato!
Fiquei ansiosa por poder viver momentos tão mágicos como os teus.
Muitos beijinhos para a família vagem,
Sara+Joana

Cristina disse...

Parabens por tudo!Pela partilha da tua experiência que foi fabulosa, pelo mês de vida do teu pequenote...
Continua assim.

Alda Benamor disse...

Emocionei-me! Que lindo!!!

Bjs
Alda

Rita disse...

Parabéns!!!!!

Achei lindo a tua história.....

è mesmo mágico...até escrito por outras pessoas.....

Princesas Ervilhinhas disse...

Ola Linda Inês!!

Estou comovida! Nem consigo 'dizer' mais nada...
Muitos parabéns por este primeiro mês inesquecivel!

Carla e ervilhita (qs 18s)

Anónimo disse...

Fiquei também deveras emocionada: fez-me lembrar o nascimento e os primeiros momentos com o meu pimpolho, inesquecíveis (se bem que o meu parto foi bem menos demorado e trabalhoso)... mas olhar o nosso filho pela primeira vez é lindo!!!
Beijokas da família:
Paula (mamã)
Raul (bebé)
Rodrigo (papá)
César (canito)

Margarida Atheling disse...

Fiquei mesmo emocionada!
Muitos parabéns para os dois - para os três! - e muitos beijinhos!

Luna disse...

Olá Inês!
Pronto já estou maria madalena,que lindo brigado por partilhares a tua experiencia conosco.
parabéns 1 mês do Diogo
Beijocas para familia ervilho
Luna

bree disse...

Isso é que foi penar! :))) Mas são dores de felicidade não é?
Beijinho grande a ti e ao Dioguinho pelo 1º mês de vida!

Anónimo disse...

Lindoooooo.
O relato do parto e o dioguinho.
Parabéns pelo 1º de muitos e felizes meses de amor.
Sandy

Anónimo disse...

Gostei muito do relato. Parabéns pelo primeiro mês e força para os momentos menos maternais (por cá também os há). Beijinho.

Anónimo disse...

Gostei muito do relato. Parabéns pelo primeiro mês e força para os momentos menos maternais (por cá também os há). Beijinho.

Anónimo disse...

Gostei muito do relato. Parabéns pelo primeiro mês e força para os momentos menos maternais (por cá também os há). Beijinho.

Anónimo disse...

Gostei muito do relato. Parabéns pelo primeiro mês e força para os momentos menos maternais (por cá também os há). Beijinho.

Anónimo disse...

Gostei muito do relato. Parabéns pelo primeiro mês e força para os momentos menos maternais (por cá também os há). Beijinho.

Cláudia disse...

Já passou 1 mês? Ena pá, enquanto o tempo passa. Parece que foi ontem que estavamos a visitar este cantinho a toda a hora à espera de novidades...
Muitos parabéns ao bebé-ex-ervilho, à mamã-vagem e ao papá-vagem por esse primeiro mês.
Beijinhos mimados.

Anónimo disse...

Que lindo, Inês... que vontade de ser mãe... Um beijo enorme e parabéns. O mundo agora, para vocês, só pode ser sempre muito bonito!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

:)
que bom!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, PARABÉNS pelo 1º mês ;)
Depois... que relato lindo e que nascimento bonito... sem dor...!
Como sempre, emocionei-me... lembrei-me logo no nascimento do Rodrigo e vieram-me as lágrimas aos olhos...!
De facto, o acto de nascer é ULTRA MÁGICO! É uma "coisa" tão nossa (mães, pais e filhos) q o sentimento quase se torna indescritível e apenas uma única palavra nos vem à cabeça: FELICIDADE!

Uma grande beijoca desta mãe para essa mãe ;)

[AVENA]

vanda disse...

inês PARABENS!!! ja passou 1 mes...!!!ainda ontem nasceu!!parabens a familia erivilha!bjinhos!

Patrícia disse...

Adorei ler o relato do parte. Emocionei-me com as sensações que descreves...

AG disse...

Sabes... conheço mães que me assustam cada vez que falam do seu parto e do dia-a-dia com os seus filhotes... Essas são mães que me fazem perder toda a vontade de um dia ter filhos...

mas felizmente há mães como tu e como todas as pessoas que participam no teu blog... mães que me dão imensa vontade de ter já um filhote...

Obrigada por partilhares connosco as vossas vidas, os momentos bons e até os momentos maus...

Parabéns para a grande família e muitas felicidades, Diogo um beijinho especial para ti de Cabo Verde.

AG disse...

Sabes... conheço mães que me assustam cada vez que falam do seu parto e do dia-a-dia com os seus filhotes... Essas são mães que me fazem perder toda a vontade de um dia ter filhos...

mas felizmente há mães como tu e como todas as pessoas que participam no teu blog... mães que me dão imensa vontade de ter já um filhote...

Obrigada por partilhares connosco as vossas vidas, os momentos bons e até os momentos maus...

Parabéns para a grande família e muitas felicidades, Diogo um beijinho especial para ti de Cabo Verde.