segunda-feira, maio 09, 2005

amamentação #1


porque é demasiado importante...

porque a informação é sempre pouca...

porque todas as futuras mamãs deviam saber o que fazer quando a hora chega...

e, principalmente, porque a minha irmã linda descobriu um texto fabuloso sobre a amamentação que quero partilhar convosco...

esta semana os posts da Ervilha serão totalmente dedicados à amamentação! :o)

1ª dica: Bestfeeding: How to breastfeed your baby

Example

Foi este o livro (numa versão anterior) que me acompanhou durante o final da minha gravidez e é a ele que eu posso agradecer a capacidade que tive em lidar com os 1ºs dias da amamentação!

Porque é difícil, meninas!! Há que saber que posição adoptar, como dar a mama, o que fazer nos 1ºs dias quando as mamas ficam rijas e tendem a formar bolsas de leite...

amanhã trarei aqui a 1ª parte do texto que referi em cima (é realmente delicioso!!) e espero (com a minha pouca experiência) poder deixar aqui uma dica diária para que alguém possa ganhar com o pouco que sei...

;o)

10 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

Olá Inês! Obrigada pela dica. Acho é que já não vou a tempo de encomendar o livro, por isso espero ansiosamente pelas tuas dicas!
Beijinhos grandes,
Susana+Mateus

Susie disse...

Inês, eu espero e agradeço as tuas dicas. Sabes, sinto que a falta de informação foi o principal motivo porque só consegui amamentar um mês e nunca de uma forma que eu considerasse satisfatória. Agora quero ver se a coisa corre melhor.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu li imenso na gravidez e tive alguém a ajudar-me, mas descobri que amamentar tem pouco de romântico nos primeiros tempos!

Sofia disse...

Tenho a certeza que as tuas dicas me vão ajudar muito!
bjs

Sara CS disse...

Vou estar atenta às dicas!!! Desde já obrigada.
Beijinhos,
Sara+Joana

Ana disse...

Eis um tema pouco falado em qualquer sítio que vás. Centros de saúde, médicos, etc.
Agradeço desde já essas dicas preciosas.
Beijos

Anónimo disse...

Espero que me venha a dar jeito um dia :) De qualquer forma, será um prazer ler já. Um beijo grande aos 3.

AnaBond disse...

Para mim já não vai a tempo ;)
Mas a verdade é que convém sempre haver algumas ajudas. Eu não sou pessoa de stresses e consegui dar a volta por cima, sozinha... mas ajudei algumas amigas minhas, felizmente. É sempre muito difícil...

Um beijo, e espero que ajudes alguém.

Luna disse...

Olá Inês!
Lá vai pergunta estupida,o livro é em português?ou vi mal
espero bem que sim,enquanto não chegar a minha hora vou aprendendo aqui no cantinho
beijocas para familia ervilho
Luna

Unknown disse...

Oiie... td bem com vc?
to a espera do primeiro filho...
e com um pouco de medo em relacao a
amamentaçao!
naum tenhuu muita informaçao!
vou adorar suas dicas!