quarta-feira, janeiro 19, 2005

O surto de gripe chegou ao Seixal...

Example



Pois é...o surto de gripe de que tanto se fala também me apanhou a mim...Ontem ainda tentei aguentar sem o benuron mas não deu; só espero é que os resultados comecem a aparecer em breve porque isto é uma seca!! E Lia: com a gripalhada que há por aí, tanto podes ter sido tu como qualquer outra pessoa com quem me cruzei a passar-me este bicho...don't worry ;o)

Para que a 1ª aulinha de preparação para o parto fique registada, aqui fica um resuminho: apresentação, metodologia (exercícios + exercícios + período para dúvidas), entrega de documentação (se alguém quiser não me importo de colocar aqui a que me parecer mais importante) e pouco mais...

Diálogo curioso com uma outra futura mãe:

eu - de quanto tempo estás?
ela - de 7 meses;
eu - ah, eu estou de 6 e meio...
(mais tarde)
eu - o parto está previsto para quando?
ela - 4 de abril
eu - epá...então algo está mal! Como é que estás de 7 meses com o parto para 4 de abril e eu estou de 6 e meio e parto para 1 de abril??!!
Conclusão: continua a confusão semanas/meses entre a comunidade "grávica" deste país ;o) A moça estava grávida de 29 semanas, feitas naquele dia, ou seja: menos uns 4 dias que eu. Quando questionei a enfermeira sobre quantas semanas seriam os 7 meses, a resposta foi: "Cerca de 28/30 semanas"...ok, obrigada, isso eu também sabia!! Anyway, se o meu parto está previsto para 1 de abril, acho que 2 meses para trás dará 1 de fevereiro, não??

pronto...para além de doente, agora fiquei ainda mais baralhada...

ps - Houve alguém que me fez um convite nos comentários mas não se identificou...

8 comentários:

Mil Coisas disse...

Olá Inês...
Olha, na minha ultima consulta a minha médica disse que eu estava de 6 meses e meio (28 semanas) e que os 7 meses são às 30 semanas.

Beijocas,

Anónimo disse...

Acho que o melhor é contarem por dias, em vez de semanas ou meses... d-:

.orB

Anónimo disse...

A conclusão a que eu tinha chegado é que são 10 meses de gravidez. A partir das 36 semanas seriam nove meses... mas agora já estou baralhada novamente. Bj ana
xapinha.blogs.sapo.pt

Natércia Charruadas disse...

Linda,
Não consegui vir cá e já tenho tanta leitura para pôr em dia. Entretanto um grande jinho e rápidas melhoras.

Cat (http://aimpressaodigital.blogspot.com)

Anónimo disse...

Realmente nunca tinha pensado que 40 semanas, a uma média de 4 semanas por mês, dá cerca de 10 meses e não 9, uf... tanto tempo. Pelo facto de os meses não serem todos iguais, deve ser preferível a orientação pelo número de semanas, penso eu. Um beijo enorme para ti e as melhoras, Inês linda :) Carla.

Lipa disse...

A gripe nesta altura não vem nada a calhar :/ Sugestão para além dos benurons toma remédios caseiros chá de limão com mel, muitas laranjas e kiwis (por causa da vitamina C).
Quanto às semanas tb me baralhava toda ao inicio mas depois comecei a perceber a lógica ...a contagem das semanas é contada sempre com 2 semanas a mais pois contam desde a data da ultima menstruação e não da data de concepção (que é mto dificil saber de certeza qual foi) por isso a contagem dos meses é feita apartir de 2 semanas a seguir...eu explico teoricamente fariamos 3 meses com 12 semanas mas os 3 meses são só as 14s (12 do bébé) e os 6 meses seriam às 24 mas são só às 26 e por ai fora... ajudei?
beijocas e as melhoras
Lipa + di (27s)
http://paratibebe.blogs.sapo.pt
ps- ainda tou à espera para saber o nome do "ervilho", matas-me de curiosidade ;)

Luna disse...

Olá Inês!
Brigado pelo comentário que deixas-te no meu blog.
Beijocas e votos de umas rapidas melhoras
e tb festinhas ao ervilho.
Luna

Margarida Atheling disse...

Também já me tinha apercebido que a contagem das semanas não coincidia com a dos meses! Na altura, isso consumiu-me muitas horas de raciocinio. Hoje irrita-me. Por que raio é que inventaram uma coisa tão parva?! Porquê que não uniformizam a contagem do tempo?!

Tem é cuidado com a gripe. Ainda por cima porque não devias tomar antibiótiocos.
Muito cuidado, chá de limão quentinho e ben-u-rons!
As melhoras, rápidas, se não for pedir muito!

Bjs