segunda-feira, maio 23, 2005

back to reality...


bem...depois de partilhar aquele bocadinho de sábado tão maravilhoso...partilho convosco o antes e o depois...ou como quem diz: estamos de volta à realidade das fraldas e preocupações!

o antes: sábado acordei n vezes com o diogo a contorcer-se para fazer trabalhar os intestinos...como a luta me pareceu desigual e odeio vê-lo aflito, vá de ir buscar o bebegel (santo clister!!) e o enfiar pelo rabinho do pobre acima...uma cagada, duas cagadas...e a mãe azelha achou que a guerra tinha terminado...pois...terminou, sim...mas uns minutos depois, quando eu estava a meio da limpeza geral...resultado: uma mãe-vagem a berrar pelo pai-vagem cheia de m*rda até aos cabelos (literalmente!!)...

o depois: após a dança na sala fomos à pesagem do puto...resultado: mãe-vagem (de certeza) com cara de caso e uma enfermeira a apressar-se a sossegar-me e a explicar que é normal os miúdos não aumentarem todas as semanas o mesmo peso e que mesmo assim, e porque a última pesagem tinha sido há menos de 1 semana, o aumento estava dentro do normal...tudo isto porque de 2ª feira passada até sábado o Diogo só aumentou 90 grs...a verdade é que a conversa da enfermeira não me sossegou e eu estou ansiosa pela próxima pesagem no sábado que vem! :o(

20 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

não te preocupes muito com isso,às vezes pesar antes ou depois de mudar a fralda, o peso difere.

Luna disse...

Olá Miga!
A fase das colicas deve ser mto complicada,tadinhos mete dó veios a encolher.
Sabado fui visitar o filhote da minha miga ana e pimpolho dela que têm semnas tb estava com mtas colicas tem dado noites terriveis.
Beijocas para familia ervilho
Luna

AnaBond disse...

em relação ao antes: prepara-te... ainda te vão acontecer mais algumas parecidas, ihihihhi

ao depois: olha, também o meu piolho era pesado todas as semanas (zelo maternal demasiado e o 'perigo' de ter uma clinica no mesmo prédio) e também houve uma altura em que ele durante uma semana não aumentava nada:
Na semana que fez 2 meses, só aumentou 90gr (coincidência) numa semana.
Depois na semana que fez 3 meses, não aumentou uma grama sequer de uma semana para a outra.
Na semana que fez 4 meses, em 10 dias aumentou apenas 90 gr novamente.
E na semana que fez 5, não aumentou uma grama.

(que giro, só agora fui ver e achei curioso a coincidência de ser sempre na semana em que ele fazia mais um mês e ser tb apenas 90 gramas das vezes que aumentava)

Isto para dizer... na altura também eu me questionava se era normal, se não devia estar preocupada, etc. Agora, olhando para trás percebi que as nossas angustias de mamãs recentes por vezes são exageradas. Verdade que o meu filhote passou do percentil 50 para o 25, mas também é verdade que mal teve doente, que tem saúde e anda sempre bem disposto...

Eu acho que ele agora está bem... não te preocupes demasiado, tá? Sei que é fácil falar, e só nós sabemos como andamos cá dentro, mas desde que ele não perca peso, isso é normal...

Ah... já agora... na altura em que eles começam a gatinhar e a andar, é normal perderem um pouco de peso. no gatinhar porque começam a mexer-se mais, mas principalmente quando começam a andar porque além de fazerem mais exercício também começam a comer coisas sólidas, e como demoram mais tempo a comer, saciam-se mais rapidamente, comem um pouco menos e até estabilizarem o 'comer/mastigar', é normal emagrecerem um pouco.

Desculpa o testamento, mas é para não andares tão ansiosa ou angustiada... eu andei, e não é nada bom, principalmente quando damos de mamar.

beijo grande

AnaBond disse...

(ps - esqueci-me de dizer... muitas vezes as cólicas que os nossos bebés têm devem-se à nossa angústia ou mesmo à nossa ansiedade... acho que sabes disso. por isso trata de não te preocupares demais, tá? beijo, e espero que isso das cólicas melhore)

JoaoN disse...

Tem juízo... :-)

Anónimo disse...

hihihi
Uma vez aconteceu-me o mesmo com a Alexandra, veio disparado e nem tive tempo de me desviar.
Quanto ao peso, tem atenção que deves pesá-lo sempre na mesma balança.

Anónimo disse...

Ai esses antes... e com a comida também deve ser uma aventura, eheheh! Não fiques preocupada com o peso, vais ver que é normal e que o Diogo está óptimo! Ele é um lindão! Beijo enorme :)

Ana Rita disse...

Lol, contratempos de momentos felizes :)***

ni disse...

Ó gaja... tás doida ou q??? Que raio de stress mais desnecessário... é por essas e por outras é que eu só peso a minha qdo vai ao médico... sff de destressar, que a gente não que a comadre stressada.
Lembras-me aquela estória do gajo que não tinha sarna para se coçar...
;o)
Beijinhos e abraços

Mocas disse...

Acho que já não preciso de acrescentar nada...tb quem sou eu para acrescentar qualquer coisa...ando sempre preocupada com o meu, que é um chato com a comida. Mas como o teu ainda está a mama, fica descansada que está bem com certeza. Enquanto o rodrigo esteve a mamar nunca me preocupei muito, depois é que foram elas!! Quanto ao cocozito, dá-lhe xarope de maças reinetas...é tiro e queda!

Bjs ;)

Cristina disse...

Que piada eu achei às cagadelas do teu filho, hi, hi, hi!
Vê lá o puto não tenha engordado porque tinha a tripa vazia desta vez e da última pesagem a tinha cheinha! Não te preocupes, tem engordado a olhos vistos.
beijinhos

sonia disse...

:D
Acho sp um piadão as tuas descrições!
Qto ao peso vais ver que não é nada para te assustares ;)

beijocas
sonia

Ana disse...

Também sou da opinião que o tinhas pesado antes com a tripa cheia.
E parecendo que não aquilo pesa :)
Beijocas

Anónimo disse...

já foi dito, mas pronto...

não te preocupes demasiado com isso! espera pelas consultas regulares para o vigiares... entras num parafusode preocupação desnecessário!

o primeiro mês para mim foi terrível... achei q não tinha leite, omprei uma lata de leite em pó para lhe dar suplemento, achei que ela estava a sofrer horrores...

de todas as vezes que preparava Xml de biberão, ela adormecia durante horas a seguir à maminha... o peso era normal...

descobri que o mal dela era precisamente a prisão de ventre - além do bebegel, para nao estar sempre a abusar dele, fiz o seguinte:

com uma bisnaga vazia, recortei o fundo - fica-se com uma espécie de funil... com isso estimulava o buraquinho do rabiosque e puuuf, pufff, saíam gases, saía cócó (tb me sujei muitas vezes! bleirk) e ela fiava aliviadinha...

pelo que contas tens muito leite... ele está enoooooorme... se fizer "refeições" piores, ele irá compensar noutras...

calma!

(eu sei que é fácil estar aqui a dar imensos conselhos sabichões, mas é o nosso papel... :) custa ver esse nervosismo e é bom tentar reduzi-lo...)

beijinhos

Anónimo disse...

Olá :)

Gostava de perguntar uma coisa. Vou fazer uma laporoscopia pois tenho aderências, como o médico me disse depois de ver umas radiografias que fiz.

Ele disse-me que é com anestesia geral, que tenho de dormir uma noite no hospital e que durante uma semana nada de ir trabalhar.

Será assim tão dura esta operação? E já agora, ele disse-me que era através de um género de agulha que se enfiava pelo umbigo... mas eu estive aver imagens na net e é abaixo do umbigo... será que fica uma marca feia, grande?

Obrigada.

Luísa Raquel

Cláudia disse...

Não te stresses por causa do peso (vais ver que há algo que lá no teu interior te diz que está tudo bem com o teu Diogo... vais notando pelas rugas nas dobras das pernocas, na roupa, nas bochechas...).
E essa da borrada também me aconteceu umas quantas vezes (até se torna divertido, depois de recompostos ;o))
Beijinhos mimados (e vais ver que está tudo bem!...)

Anónimo disse...

Olá, Inês!
Há muito que acompanho o teu blog, pois também perdeste um bebé como eu e felizmente agora já és mamã. Gostaria de fazer-te uma pergunta: li no teu anterior blog que depois de perderes o bebé, fizeste alguns exames. Que exames foram esses?
Eu perdi o meu bebé em Dezembro e estava a pensar no Verão voltar a tentar engravidar. Os médicos não parecem nada interessados em fazer outros exames para além dos habituais (sangue, urina, citologia, ecografia), mas a mim isso está a fazer-me alguma confusão. Imagina que tenho 1 problema de falta de progesterona como tu. É relativamente simples de resolver, mas se nada for feito posso novamente perder o bebé. Como é que isto foi detectado no teu caso? Ou que outros exames fizeste? Nunca ninguém me disse que eu tenho SOP ou qualquer outro problema. No entanto, os meus ciclos são irregulares (normalmente são de 31 ou 32 dias, mas acontece um mês ou outro ser de 42 ou 38) e eu tenho bastantes pêlos (até já fiz depilação laser, mas eles voltaram a crescer).
Achas que podes enviar-me um mail para alexandrammelo@hotmail.com?
Beijinhos,
Xana

InêsN disse...

Luís Raquel: nunca fiz esse exame e por isso não posso ajudar...
espero que corra tudo bem!
bj,
ines

Anónimo disse...

Obrigada, Inês, pelo carinho :)

Se alguém já o tiver feito, por favor deixe aqui alguma informação. Muito obrigada.

Luísa Raquel

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »