segunda-feira, setembro 04, 2006

4º take: o regresso a casa

o que ouvi quando cheguei: que é um traquinas e muito inteligente. que fala muito. que não pára. que quase não comeu por causa do sono mas que dormiu bem. que foi o miúdo que melhor esteve o dia inteiro.

cheguei, viu-me e nem se mexeu. continuou a brincar com o caco (macaco). quando o chamei lá me veio mostrar todos os bonecos. bem disposto, voltou para a brincadeira. fiquei lá mais um pouco e gostei do que vi.

gostei também da preocupação da auxiliar ao vir falar comigo sobre as borbulhinhas que lhe encontrou nas virilhas (tinha-as alertado para a provocação do leite/alergia). parece que a dita cuja voltou. mas também está mais calor. já não sei nada.

agora vou ali mimar o meu puto, tchauzinho.

ps - a única falha que houve foi ao nível do contacto para a reunião com a directora (já marcada para amanhã). pudemos estar com ele o tempo que quisemos, tanto de manhã como agora de tarde. se quisesse ele só tinha ficado meio tempo mas acho que o vou continuar a manter até ao lanche indo buscá-lo logo de seguida.

19 comentários:

Anónimo disse...

Vês...fazem,sempre,das educadoras uns papões...

Anónimo disse...

Ainda bem que está a correr tudo bem com a entrada do Diogo na "escolinha", parece que se está a adaptar muito bem, isso é óptimo. Lá para Dezembro também o meu filhote vai para o Colégio, mas ele entra com 5 meses, vai ser o mês da experiência. A directora do colégio diz que nestas idades a adaptação é mais para as mães do que para eles, por isso no meu caso não nos deixam levá-los à sala para ser mais fácil acalmá-los.

Anónimo disse...

Ola amiga. Fiquei feliz de ler que o Diogo gostou do seu primeiro dia. Os primeiros dias sao sempre mais dificeis (para as maes, claro!) mas aos poucos uma pessoa habitua-se. Ha sempre os dias que eles vao e vem todos contentes o que nos faz sorrir....e outros dias em que lhes apetece menos ir mas acabam sempre por volatr sorrindo. O teu Diogo nisso e parecido com o meu que tem sido sempre o muido mais popular e sociavel da sala. Fica bem. Aproveita essas horas a sos com a Sara sem culpas pois ele esta agora noutra fase.
Beijos, Ana

Raquel disse...

Estás a ver??
Acho que correu muito bem...
Eles, tal como nós, são "animais" de hábitos. Ele só precisa de se encontrar com a rotina e com as pessoas que vão passar a acompanhá-lo durante uma parte do seu dia.
Prepara-te para mais uns chorinhos de manhã...mas pensa que durante o dia a coisa corre bem.
Beijocas

Rita disse...

:))
Eu sabia que até ao fim do dia a coisa se compunha!! Jocas grandes prima e que os próximos dias corram ainda melhor!

nana disse...

:'o)

@-,-'-

andreia disse...

ainda bem que correu tudo bem o diogo ja e um homesm :P
jinhos grandes

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

fiquei mais contente com este último post!

Mil Coisas disse...

Inês,

Não tenho tido tempo de comentar os teus posts, mas li-os todos, porque com a tua experiência acabo por aprender... o André ainda não vai para o infantário... não sei quando irá... mas sei que este teu dia me ficou marcado e me deixou 1º de coração apertado e agora de coração muito mais leve.

É bom saber que ele se deu em e que gostaste do ambiente e das pessoas que lá trabalham...isso é "meio caminho andado" para que passes o dia mais tranquila.

Beijos grandes,
Rute e André

Anónimo disse...

A meu ver, acho que fazes bem deixá-lo até ao lanche.

E ele está a gostar!
ainda melhor!!
lol

Viva a brincadeira!!

Jinhos

Jolie disse...

Amanhã vai ser mais fácil de certeza!

Uma beijoca!

nuvem cor de rosa disse...

hoje tbm foi o primeiro dia dos meus....

T. disse...

Não pude deixar de sentir um aperto ao ler estas tuas descrições e imaginar se fosse com o Filipe...que este ano ainda vai ficar em casa comigo!

Mas pelos vistos está óptimo ( dentro do possível! ) e ainda bem!
Beijinhos

Anónimo disse...

ah ganda puto!
Sociavel e inteligente
Eh assim mm, Diogao!!!
T+++

Rita Coelho disse...

Assim, está bem!!! Isto é que são boas notícias! Parece-me que foi um excelente 1º dia, não achas?!

Bora Diogo!!

Ana Rangel disse...

Boa, Diogo! :)

barbarayu disse...

oh inês como te compreendo... há exactamente um ano atrás estava como tu :)

um grande grande beijinho!!

LP disse...

Correu MUITO bem! Beijo

Teresa disse...

Eles adaptam-se, nós é que achamos sempre que não.
Espero que corra tudo bem com a adaptação dele ao infantário, pois assim também sobra mais tempo para a Sara. Desculpe estar a comentar mas costumava seguir como anónima e agora que criei um blog vou continuar, se não se importar.

Beijos para todos e em especial para o Diogo que está a ficar um crescido..