terça-feira, setembro 05, 2006

o 2º dia em 2 takes

1º take: chegámos e ficou muito sério a olhar para a sala. dava uns passos à frente e uns passos atrás, para junto de mim. pediu colo mas incentivei-o a ir brincar. aos poucos lá foi. gostei de o ver a ir dar um beijo à educadora quando ela o chamou. depois foi conquistado com um iogurte. :o) enquanto comia chamei-o e disse-lhe adeus. chamou por mim mas ficou a comer.

(a coordenadora da creche falou comigo por causa dos sonos. nestes primeiros dias vão tentar pôr o diogo a dormir um pouco de manhã para almoçar com calma e sem birras. assim que tiver os horários adaptados deixará de fazer esta sesta e dormirá, como é hábito, apenas depois do almoço).

2º take: após a reunião com a directora fui espreitá-lo à sala, sem que me visse. estava bem, na brincadeira, a pedir qualquer coisa a uma outra miúda. vim-me embora mais leve.

a reunião com a directora correu bem. pediu-me uma série de informações sobre o diogo e conversámos um bocado. nada de extraordinário.

ps - a péssima noite que o diogo me deu pode ser fruto desta nova adaptação, certo?? é que, não tendo quase almoçado e tendo jantado também pouquíssimo, acordou às 5h 30 e às 6h tive que lhe ir dar o leite....é claro que às 7h chamava por mim porque tinha a fralda suja e só voltou a dormir às 7 e tal...

9 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

Oi Inês!
Pelos vistos os nossos filhos estão os dois a começar uma nova fase muito importante para eles e que nos deixa de coração apertadinho. Compreendo perfeitamente a sensação de que falaste e que não conseguias descrever... :-)
Eles vão-se dar bem, vais ver! Estou ansiosa pela fase em que chegaremos lá e eles não vão querer vir embora! :-)
Beijinhos grandes para o DIOGO e para a SARA.
Susana

Jolie disse...

Essa noite acho que é mesmo consequência da adaptação!

Aposto que hoje vai estar menos agitado!

Ainda bem que ele ficou melhor e que o pessoal do infantário propõe soluções que ajudem a adaptação mais fácil às novas rotinas!

Beijocas (e sim entreguei a documentação :p)

Raquel disse...

Essa noite menos boa foi de certeza por causa da adaptação ao colégio.
Depois passará...
Mas acho que está a correr muito bem.
Beijocas

Carina disse...

As noites vão acabar por voltar ao normal vais ver :)
Quando andamos ansiosas também não dormimos grande coisa e eles são tal e qual :)

E pelos vistos (até agora pelo menos) já não chorou baba e ranho! Qualquer dia ele começa a pedir-te para ir para a escolinha e faz birra quando o fores buscar :P

Beijinhos

Ana disse...

É provável que haja mais umas quantas noites assim mas é uma nova etapa para ele. Se fossemos nós crescidos seria o mesmo ou pior.

Tudo se vai resolver.

Miduxe disse...

...e assim vão cescendo os nossos piolhitos...
O meu piolhito também anda super excitado e demora um pouco mais para adormecer!
Mas acho que é bom sinal! Depois tudo vai entrar nos eixos..
bjs

nada disse...

O Diogo parece estar a adaptar-se muito bem!
Acho que a nossa adaptação de mães é bem mais demorada...e dolorosa.
:)
Beijinhos e coragem!

andreia disse...

eu acho que e mm da adapta;ao porque a diana anda igual depois de ter estado com ela 15dias em casa, quando estava em casa comia bem e dormia bem agora que vim trabalhar ela ja nao come nem dorme nada.
jinhos grandes

Anónimo disse...

Vai tudo correr bem, ele está a portar-se como um menino grande! :)

beijinhos