terça-feira, janeiro 30, 2007

desenvolvimentos

ela começou ontem, finalmente, a gatinhar (rastejar, aliás). fê-lo ao pé dos pais para podermos, os dois, rejubilar com o feito. hoje já conseguiu avançar mais um pouco, está quase profissional (not!).

a primeira palavra, dita antes para o ar, é agora perfeitamente entendida: papa! (ou não gostassem os meus filhos de comer!)

ele surpreende-nos a cada dia que passa. há muito que distingue o "'dado" (quadrado), o "'iango" (triângulo) e a "boua" (bola - círculo). vê "'iangos" em todo o lado (e a verdade é que eles estão mesmo lá!!). ontem fiquei de sorriso na cara quando me disse "tu, mãe". foi a primeira vez que o ouvimos a dizer tu! já sabe que a mãe é "mãe inis" e que o pai é "oííí" (é como me ouve chamá-lo, terão que adivinhar o que significa :p).

16 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

Será "Rui"?
O Mateus também é muito engraçado a chamar o pai. Ouve-me a chamar Ó Ivo e diz: Ó Vivo! :-)

beijinhos!
Susana

nana disse...

:,o))))

xX

nana disse...

ps - e o "ê páááááá!!!!!"?.... ;oP

Ana e Simão disse...

oiii? ... será amori lol ó só mori hihih é melhor não abrir mais a boca.
vá la diz lá como chamas o pai vagem ...

Ana e Simão disse...

atenção eu é que n devo abrir a boca lol e n tu ... n escrevo nada de jeito

Rita disse...

Muitos parabéns pelos progressos! Estas descobertas deles são muito giras. Aredito que veja triângulos por todo o lado, estão mais atentos a todos os detalhes. É tudo novidade. Traduz lá o "oííí"
Beijos

juliana pinto da costa disse...

cá pra mim é amoriii :o)

Ana Rangel disse...

ahahahahahahah

fofinho! Eu aposto no "mori"! :p

(saudades, saudades)

Mae Frenética disse...

linda
lindo
lindos!!

Anónimo disse...

http://rb02.blogspot.com/2007/01/blog-post.html

Peço-vos que ajudem a denunciar o que aqui é relatado. Obrigado

Unknown disse...

Que fofos e crescidos!!!
Também aposto no "mori" lol
Beijocas

Motivo Para Sorrir disse...

Olá, eu sonhei com vocês esta noite, o engraçado é que faz dias que não venho aqui, sou leitora assíduas, mas ultimamente , como em todos outros blogs vou de vez em quando e faço uma leitura. Não costumo comentar mas já venho aqui há muito tempo. Pois é, voltando ao sonho, eu sonhei toda sua família tinha mudado aqui pro Brasil pra minha cidade, engraçado eu estava na casa de uma outra bloguista portuguesa, não sei se vc conhece a Sofia do Piolhito lindo, pois é eu estava trabalhando de babá (ama) na casa dele e conheci vocês, engraçado né? até com seu marido sonhei kkk mas ele era bem diferente de uma foto que eu já vi aqui, ele falou que tinha sido transferido para uma empresa multinacional aqui, eu adorei ver seus pimpolhos, até meu marido viu e te deu uma caixa de bombom, falando que eu adorava seu blogue. Não e o engraçado é que no meu sonho até o fuso horário de vocês que é diferente entrou, algumas palavras de vocês também. Que você estava no telefone pedindo "Penungem não sem onde, aí vc me disse que o homem não estava entendendo , aí eu perguntei, mas o que é Penungem? Aí você voi me esplicar, era Colchão kkk eu falei que na farmácia vc não encontraria, que era pra onde vc tava ligando kkk. Pois é sonhei agorinha antes de acordar, comentei com o meu marido ele ficou besta com o tanto de detalhes que eu lembrava, mas que acordei no susto com o despertador , fui desligar o celular(telemóvel) e como ainda tava sonhando, deixei ele cair (ai ai ai). MAs é isto, não sei se vc vai entender alguma coisa, mas eu queria deixar registrado. Não se preocupe,é só mais um relato de uma blogueira que adora vocês, do outro lado do mundo. E há, a Sara tava com um cabelão, no meu sonho ela tava com uns 02 anos.
Sula

Anónimo disse...

Toni?

Ana Pessoa disse...

toi? rui?

(estão grandes os teus meninos!!e giiiiiirrrrrrrrrrrooooooossssss)

xxx

A

Gi disse...

Boa!!!
Parabéns!!!

Jolie disse...

Eu sei o que ele diz! :p

Estão lindos lindos!