quinta-feira, janeiro 25, 2007

dica para um sono "seguro"

a partir dos 9/10 meses faz-lhes bem terem um objecto que identifiquem com o acto de dormir. dá-lhes segurança e permite-lhes não só perceberem que está na hora de dormir como também voltar a adormecer sózinhos quando acordam de noite. nós demos um boneco de pano à sara quando ela tinha uns 7 meses mas ela não lhe ligou nenhuma. é desde que dorme com a fralda, há cerca de 1 mês, que adormece (quase sempre) sózinha e não nos chama uma única vez de noite.

20 comentários:

Anónimo disse...

Apetecia-me dar-lhe uma beijoca...uma ternurinha a dormir!!!

Tens uns filhos tão bonitos!

Beijocas

Anónimo disse...

Mas k doce de menina...

Já tenho um pilinhas (Gustavo) ando cá c/ umas cócegas para mandar vir a menina...ai ai ai!

E viva a fraldinha milagrosa!!!

Beijokas

Patrícia+Gustavo (20meses)

Ana e Simão disse...

Tão mas tão linda!!!!adorei a foto

Dulce disse...

Linda, a Sara! :)

PM disse...

Parece um anjinho a dormir!!!
Que vontade de dar umas beijocas nessas bochechas fofas!!!!
Beijocas ENORMES

*Quicas* disse...

A Flor também dorme com uma "naninha". Desde pequena que rejeita a chucha.
Mas é realmente muito importante esse objecto de conforto, quer seja a chucha, uma fralda ou um boneco.

beijocas

Unknown disse...

A Lú também não dispensa a fralda, ainda hoje; desde que lhe "tirámos" a chucha (por volta dos 2 anos), a "fáfá" tornou-se indispensável.
O André vai pelo mesmo caminho: ou é a "fáfá" ou um travesseirinho muito pequenino que já era meu :), o "pê" (não me perguntes porquê mas foi o nome que lhe dei quando era bébé).
É giro ver, 30 anos depois, como ele dorme e se aconchega com ele, tal como eu fiz :)
Beijocas nessas bochechas lindonas!

Jolie disse...

Temos de nos encontrar para ela explicar ao meu que isso é bom... é que o Miguel, nem fralda, nem boneco, nem outra chucha, nem um paninho macio, nem nada :p

Estou tramada!

Anónimo disse...

Olá Inês,

Vou tirar nota, para quando chegar a minha vez!!:))

Bjs
Sofia

Charilas disse...

Acho que o objecto que o meu identifica como acto de dormir sou eu! O que ele gosta mesmo é de dormir atracado ao meu pescoço...

Beijinhos

Gi disse...

Que delícia de foto.

Lá em casa acho que era a minha mão, mas agora acho que a chucha é suficiente.

Está lá um "du-du" e uma estrela musical quase desde que nasceu mas ela não lhes liga muito, vá à música até liga, mas é mais o pai que lhe liga a música.

barbarayu disse...

olá!
O Dedé é mais como o Miguel da Costinhas, eh eh!

Mas o Vasco ainda hoje dorme com um lenço que lhe fiz.

beijinhos e, sim, ela está tão fofa! :)

Anónimo disse...

Costinhas,
O meu Tomas tambem nunca foi nada: nao houve chucha, dedo, fralda, peluche, NADA! Todas as noites eu punha o Gu (urso) na cama dele e ele mal se deitava, punha o Gu no chao!. Mas se eles nao querem, nao ha nada a fazer. Ines, estou desejosa de ver a Sara e o Diogo outra vez. Vou ai a 22 de Fevereiro.
Beijocas e saudades Amiga,
Ana

Anónimo disse...

oh que miminhos, mas é que a rapariga é mesmo linda, sabias disso não sabias?? :D


Jinhos

Vi disse...

Olá!
O Mateus além da fralda não dispensa a chupeta!! E durante a noite levanto-me algumas vezes, ele "perde" a chucha e chora por ela, coloco-lha e ele volta a dormir... às vezes não. Às vezes acaba por passar o resto da noite na nossa cama...

Os teus filhos são lindos!! Parabéns!!!
Beijokas
Vi & Mateus

T. disse...

Pois o pirralho cá de casa não quer saber de nada dessas coisas...chuifff !! Para adormecer quer mesmo é companhia e o resto que se lixe!!! Eu tentei juro mas sem resultados...~

Anónimo disse...

uma ternura, é o que essa miuda gira é!
beijos grande para os 4.
vanessa

Ana e Simão disse...

desculpa lá mas vou fazer ainda outa perguntinha relativamente ao post anterior. o diu tem a duração de 3 anos né? sendo assim terei de ficar com ele obrigatóriamente 3 anos? é que eu gostava de ter outro bebe e não me apetecia ficar tanto tempo à espera (mas tb n tenho a certeza pk a vida anda dificil ... $$$ se é q me faço entender).
Ontem por acaso fui à farmacia e perguntei se o anel tb tinha componentes hormonais. e a resposta foi positiva, mas que são diferentes da pilula. na volta inda tenho de gastar uns 70 euros na consulta da ginecologista, n me apetecia nada ...

Licas disse...

Nunca consegui que a Inês se tornasse fã de algum. Ainda hoje a minha mão é muito melhor segundo ela...

Smas disse...

Os meus filhotes também adoram dormir com uma fraldinha de pano. E ela não dispensa tambem o seu Noddy!
BJs
Já não vinha cá há tanto tempo e esta foto é uma ternura!