segunda-feira, janeiro 22, 2007

GLUP!

hoje esqueci-me de mandar a fralda de pano para ele dormir...

choradeira pegada e um babete a tentar substituir o insubstituivel*!

*(não sei onde leva o c*brão do acento, por isso vai sem acento!)

adenda - a fralda e a chucha ficam a semana inteira na creche mas temos que levar de volta na 2ª feira...foram os lençóis mas esqueci-me da gajinha!

nota gramatical - todas as palavras acabadas em "vel" levam acento na sílaba anterior! gracias ;o)

14 comentários:

Margarida Atheling disse...

Coitadinho do Diogo! Mas já passou!!

Assim mesmo é que é, Mulher! Se não se sabe passa-se à frente. Ficar parada é que não! Muito menos por causa de um acento! ;)

Beijinhos

lénia rufino disse...

insubstituÍvel.

[ tadinho do meu sobinho-emprestado, pá!! ]

Nídia disse...

eh ehe he, Admiro-te ainda mais por saberes que há-de haver um acento algures! Olha, todas as palavras acabadas em -vel têm acento na sílaba anterior. ex: possível, descritível, nível, etc.. Esqueces-te da fralda mas não do acento! um beijo!

Dulce disse...

Uma dica: quando não souberes onde é um c*brão qualquer de um acento, chamas a palavra como se ela estivesse lá fora, na rua: "Insubstituííííível!!!!" Onde gritares mais, é aí o acento. Não falha. Beijinhos.

Ana e Simão disse...

sei bem do que falas ... é mesmo insusbtituivel. bjx
P.s. tambem n sou muito boa na acentuação das palavras, nos is então sou uma lástima.

Ana e Simão disse...

irra - insusbtituivel - leia-se : isubstituivel (sem acento)

Anónimo disse...

não podes deixar uma fralda extra lá? Na creche da Di deixamos fralda e chupeta que ficam sempre na cama deles (cada um tem uma cama destinada...) A Di em casa agora dorme agarrada a um lençol de alcofa (mais pequeno que os outros) viciou-se de vez mas na reche dorme sem ele na boa (agarra-se a outro lençol qq LOL)
Bem já passou...não vale a pena stessar mais ;)
Lipa (eraumavezavida)

Unknown disse...

O André e a Luísa também dormem com uma fraldinha de pano :)
A Luísa (com 4 anos) não dispensa a sua fraldinha, na escola, para a sesta e em casa, à noite (e não se deixa enganar!); ele, como ainda não distingue bem, se não houver fralda pode ser qualquer coisa que ele possa a"amassar" e pôr por cima da cara.
São tão fofos com a fraldinha atrás :)
Beijocas

Charilas disse...

Nunca mais te esqueces tenho a certeza, nem da fralda nem do sítio do acento. A minha guerra para além dos acentos é as vírgulas... :P

Me disse...

Coitadito do filhote... eu sei o que é isso, só que a mania da minha filhota não é uma fralda mas sim um lençolito (mas não um qualquer, um já bem usado, herança do primo) que anda para trás e para a frente... manias!!!Mas que ajudam a adormecer..

anne disse...

ó Inês, quando não souberes vai ao Word que corrige os erros
;o)

Tia Moky disse...

A N não está habituada à fralda de pano, mas o meu sobrinho Paulocas era um agarrado ao ó-ó...até panos de cozinha serviram para o efeito!

Beijos

Moky

Ana disse...

na cresce da Bi ficam lá sempre uma fralda e uma chucha que vêm para casa ao fim de semana. Eu no outro dia esqueci-me da chucha....(imaginas!!!)

Ana e Simão disse...

gracias pela dica, vou decorar ... vel, vel, vel,